05 de abril, de 2019 | 06:53
Ipatinga treina para vencer Democrata-SL, escapar da degola e sonhar com o milagre
Com o triunfo, o Tigre chegaria a 11 pontos e com isto poderia sonhar, nos dois jogos restantes
Wôlmer Ezequiel
O volante Diego firmou-se como titular do meio campo ipatinguense sob o comando de Gérson Evaristo
O volante Diego firmou-se como titular do meio campo ipatinguense sob o comando de Gérson EvaristoO técnico Gérson Evaristo comandou na tarde desta quinta-feira, no Ipatingão, o último coletivo do Ipatinga com vistas ao jogo da 9ª rodada do Módulo B do Campeonato Mineiro, neste sábado, 16h, na Arena do Jacaré, contra o Democrata de Sete Lagoas. Com um time totalmente remontado ao longo da competição, o Tigre buscará a segunda vitória a fim de escapar de vez da ameaça de rebaixamento e empurrar ainda mais exatamente o seu adversário para a lanterna.
Com o triunfo, o Tigre chegaria a 11 pontos e com isto poderia sonhar, nos dois jogos restantes Uberlândia em casa e Serranense fora com o milagre de ser o quarto colocado e chegar à semifinal da divisão de acesso. Para tanto, além de vencer este e os dois jogos finais, teria que torcer também por tropeços de CAP Uberlândia, Democratra-GV e Nacional de Muriaé. Uma situação difícil de ocorrer, motivo pelo qual o objetivo do momento é mesmo se distanciar do rebaixamento.
Força máxima
Até à tarde de ontem, somente o experiente atacante Fabinho não estava em condições de atuar. O jogador foi suspenso por quatro jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mineira e teria que cumprir os três jogos restantes desta fase. A diretoria tentará, ainda nesta sexta-feira, um efeito suspensivo para que ele fique à disposição de Gérson Evaristo. O volante Fábio Silva, expulso contra o Athletic, cumpriu a suspensão automática no que seria o jogo diante do Tricordiano e seguirá como titular. O atacante Érick, autor do gol da única vitória do Tigre, não treinou nos últimos dias em razão de uma contusão e por isso deverá novamente figurar entre os suplentes em Sete Lagoas.
O time que iniciou o coletivo desta quinta-feira e que deverá entrar em campo é o seguinte: Élisson; Breno, Gustavo, Noé e Luan; Diego, Tiago Etgis e Fábio Silva; Andrey, Marcelo e Levi.
A delegação viaja nesta sexta-feira após o almoço e ficará concentrada em um hotel em Sete Lagoas, retornando logo após a partida. Viajarão 19 jogadores.
O meia Aldair, que veio de Santa Catarina em janeiro, foi outro que pediu para deixar o clube e já retornou a Joinville-SC.
Derrota no tapetão
O Ipatinga não conseguiu êxito no seu intento de tirar pontos do Democrata-GV, sob a alegação de que o clube valadarense houvera inscrito um jogador a mais do que os sete permitidos acima de 24 anos. O TJD da Federação Mineira julgou improcedente a denúncia e manteve o resultado do jogo entre as equipes 0 a 0, no Mamudão -, mantendo assim a Pantera com chances de classificação.
FMF


MAIS FOTOS
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















