05 de abril, de 2019 | 06:27
Servidores estaduais do Vale do Aço fazem ato público em favor do Ipsemg
Conforme o sindicato, desde 2017 os conveniados vêm enfrentando negativas de atendimento por parte do Ipsemg em diversas cidades mineiras
Daniel Protzner/ALMG
Falta de atendimento nos hospitais credenciados ao Ipsemg em razão da ausência de repasses do governo foi pauta em audiência na ALMG

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), subsede de Ipatinga, realiza nesta sexta-feira (5), às 14h30, um ato público em defesa do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), responsável pela assistência à saúde e previdência social dos servidores ativos e inativos de todo o estado.
A manifestação é contra a falta de atendimento nos hospitais credenciados em razão da ausência de repasses do Governo de Minas. O ato será realizado em frente à sede do Ipsemg em Coronel Fabriciano, na rua São Sebastião, bairro Santa Helena.
Conforme o sindicato, desde 2017 os conveniados vêm enfrentando negativas de atendimento por parte do Ipsemg em diversas cidades mineiras. A situação ficou insustentável com o anúncio do Hospital Márcio Cunha, administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), cancelando todos os atendimentos prestados aos beneficiários do Ipsemg, desde 1º de abril, por falta de recebimento pelos serviços prestados”, detalha o sindicato.
Ainda conforme o Sind-UTE/MG, na última semana foi realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para tratar do assunto, mas não houve presença de representantes do Governo de Minas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Zoio de Zoiar
07 de abril, 2019 | 15:09Engraçado, no governo do Pimentel o Sind UTE não teve essa preocupação, mesmo o IPSEMG sendo saqueado pelo então governador. Hipócritas, sindicatos de pelegos. Agora querem por na conta do Zema. Acorda povo, sindicato só serve para enriquecer sanguessugas e financiar partidos.”