04 de abril, de 2019 | 10:24

Chapeuzinhovermelho.com

Ipatinga e Timóteo verão espetáculo infantil este fim de semana

O DaMa Espaço Cultural vai apresentar, nesse sábado (7) e domingo (8), o espetáculo ‘Chapeuzinhovermelho.com’, um clássico das histórias infantis que foi adaptado e transposto para o palco de uma forma contemporânea que você jamais viu antes.

Teuller Morais/Divulgação DaMa
Lobo Mau e Chapeuzinho Vermelho invadem o mundo da tecnologiaLobo Mau e Chapeuzinho Vermelho invadem o mundo da tecnologia
A sessão de sábado será às 17h, no Teatro Zélia Olguin, bairro Cariru, em Ipatinga. E no domingo a apresentação será as 16h30, no Teatro da Fundação Aperam Acesita, em Timóteo.

Ao custo de R$ 15, os ingressos para o espetáculo estão sendo vendidos nas lojas Baby Shop em Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo, na livraria Uni Duni e Lê no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, e na bilheteria dos teatros Zélia Olguin e da Fundação Aperam Acesita. Mais informações pelo telefone (31) 99350-2345.

O conto original foi recolhido pelo escritor e poeta francês Charles Perrault (1628-1703), considerado ‘ O Pai da Literatura Infantil’, e ganha uma nova versão cujo contexto são os novos tempos m que a tecnologia e as redes sociais predominam.

Chapeuzinho Vermelho agora é uma blogueira famosa que trafega na floresta encantada da internet e precisa tomar muito cuidado com os perigos que ameaçam a relação de amor que ela mantém com sua vovozinha.

Teuller Morais/Divulgação DaMa
A atriz Laura Lopes dá vida a uma Chapeuzinho Vermelho modernaA atriz Laura Lopes dá vida a uma Chapeuzinho Vermelho moderna
O conto tem origem europeia, mas já está imerso na memória cultural dos brasileiros. Pelas mãos dos integrantes do DaMa Espaço Cultural a história é revivida com humor e provocações, em situações que tentam conectar a ancestralidade do folclore tradicional com as vivências cotidianas da criança inserida no mundo moderno.

No elenco, o ator André Rissi se encarrega de viver o Lobomal.br, enquanto Daniela Alves interpreta uma inusitada vovó e a atriz Laura Lopes dá vida à ChapeuzinhoVermlho.com.

A produção e direção do espetáculo é da atriz, diretora e produtora Mari Antonaci (DaMa Produções), com dramaturgia de Beto Oliveira, direção coreográfica de André Rissi, trilha sonora de Gustavo Jácome, maquiagem de Rômulo Amaral, figurino de Kennedy Luiz, cenário de Daniela Alves, iluminação de Morrison Deoli, designer e fotos de Teuller Morais.

SERVIÇO:
Chapeuzinhovermelho.com
- Sábado (6) – 17h
Teatro Zélia Olguin
- Domingo (7) - 16h30
Teatro da Fundação Aperam Acesita
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário