Expo Usipa 2024 02 - 728x90

04 de abril, de 2019 | 08:29

O ensino da arte na educação

Valquíria Prates e a arte na educação infantil e ensino fundamental I

A educadora Valquíria Prates vai apresentar a palestra “Ensino da Arte na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I - desafios e possibilidades a partir das BNCC's”.

A palestra será no teatro Zélia Olguin, no bairro Cariru, a partir das 19h, é indicada para professores e arte-educadores e integra a programação da Ação Educativa do Instituto Usiminas, que tem patrocínio da Usiminas (Lei Federal de Incentivo à Cultura). A entrada é gratuita, com retirada de ingresso na bilheteria.

Divulgação/ACS CCU
A escritora e educadora Valquíria PratesA escritora e educadora Valquíria Prates
No encontro, os participantes tomarão contato com elementos da Base Nacional Curricular Comum para o ensino das artes, explorando conceitos chave para o desenvolvimento de habilidades a partir de linguagens artísticas e o processo de elaboração de aulas a partir da escolha de unidades temáticas que constituem o acesso ao currículo de artes na escola (artes visuais, teatro, música, dança e artes integradas).

Valquíria Prates é escritora, curadora e educadora. Atua como colaboradora em museus, bibliotecas, universidades, escolas e instituições culturais realizando programas de educação, mediação e formação, fazendo curadorias de exposições e organizando publicações.

Com Rafael Presto, Taiana Machado e Caio Paduan, escreveu a coleção Ligamundo de ensino da arte nos anos iniciais da Educação Fundamental, aprovada no PNLD 2019.

Junto com Valéria Prates Gobato, dirige a Agência de Viagens Espaciais (AVE), investigando infância, juventude, processos de participação e imaginação política em proposições que entrelaçam arte e educação

SERVIÇO:
Palestra com Valquíria Prates
Ensino da Arte na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I - desafios e possibilidades a partir das BNCC's
Quinta-feira (4) – 19h
Teatro Zélia Olguin
Público-alvo: professores, educadores, licenciados, artistas, estudantes e afins. Entrada gratuita, mediante a retirada de ingressos na bilheteria.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário