EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

03 de abril, de 2019 | 18:00

Cadastrados no CadÚnico estão isentos da taxa de inscrição do Enem 2019; saiba como

Prazo de solicitação está aberto até 10 de abril

Divulgação
O benefício do CadÚnico é destinados àquelas famílias consideradas em situação de vulnerabilidade econômica e que tenham renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimosO benefício do CadÚnico é destinados àquelas famílias consideradas em situação de vulnerabilidade econômica e que tenham renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos

Candidatos oriundos de famílias de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que desejam participar do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) podem solicitar a isenção no pagamento da taxa de inscrição da prova. Este ano, não isentos pagarão o valor de R$ 85. Os estudantes devem solicitar o benefício na Página do Participante, até o dia 10 de abril.

O benefício do CadÚnico é destinados àquelas famílias consideradas em situação de vulnerabilidade econômica e que tenham renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Enem 2019

A aprovação ou não no processo de isenção não garante a inscrição no Enem, que acontecerá entre os dias 6 a 17 de maio. Ou seja, os candidatos devem acompanhar a solicitação do não pagamento e prestar atenção ao prazo para se inscreverem na prova. O Enem 2019 será realizado nos dia 3 e 10 de novembro, dois domingos consecutivos como tem sido nos últimos anos do exame. No primeiro dia, os participantes responderão a questões de linguagens e ciências humanas e farão a prova de redação. Para isso, terão 5 horas e 30 minutos. Já no segundo dia, terão 5 horas para resolver as provas de ciências da natureza e matemática.

*Com informações do portal do Inep
Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário