03 de abril, de 2019 | 17:30

Projeto de Escolinha faz entrega de tutor ortopédico a menina de 3 anos

Ney da Matta entregou o equipamento aos pais de Valentina, o contador Alexandre Rodrigues e Lilian Rodrigues, moradores do bairro Bom Jardim

Wôlmer Ezequiel
Ney da Matta, juntamente com Valentina e seus pais: uma ação em busca de uma qualidade de vida melhor à garotaNey da Matta, juntamente com Valentina e seus pais: uma ação em busca de uma qualidade de vida melhor à garota

Uma importante ação social marcou a manhã desta quarta-feira no estádio Ferreirão, bairro Bom Jardim, em Ipatinga. Por meio do próprio fundador e diretor da Escolinha de Futebol, Ney da Matta, foi efetuada a doação à menina Valentina Rodrigues Passos, de 3 anos, de uma bota ortopédica denominada "tutor", para auxiliá-la no processo de tratamento que visa fazer com que ela possa, num futuro próximo, evoluir em sua busca de se locomover sem as dificuldades atuais.

Ney da Matta entregou o equipamento aos pais de Valentina, o contador Alexandre Rodrigues e Lilian Rodrigues, moradores do bairro Bom Jardim. A menina nasceu de um parto prematuro e teve como sequela uma hidrocefalia, que afetou, dentre outros, os seus movimentos e a fala.

Valentina já passou por nove cirurgias, tendo sido a última em dezembro, todas no Hospital Márcio Cunha. Atualmente, segue uma longa rotina de fisioterapia. O próximo passo é a aquisição de uma cadeira de rodas, para o que Ney da Matta e sua equipe já estão mobilizados e solicitaram à família os contatos junto ao fabricante, que está localizado no bairro Cariru.

Solidariedade

Ney da Matta, que completou recentemente o trabalho como treinador no CRAC, de Catalão, no Campeonato Goiano (o clube ficou em quinto lugar e se classificou para a Série D de 2020 e provavelmente estará na Copa do Brasil), afirmou que ficou comovido com a história de Valentina, situação que foi levada até ele por meio de uma mãe de um aluno da escolinha.

“Fiquei comovido e ao mesmo tempo me senti na obrigação de ajudar a melhorar uma história de vida de luta da Valentina, uma menina linda e guerreira, e seus pais. É o nosso papel para também estarmos inseridos na sociedade com ações de relevância para as famílias do bairro e adjacências”, afirmou Ney da Matta.
O diretor da escolinha afirmou ainda que, todos os meses, a entidade contribui com diversas cestas básicas a famílias carentes do Bom Jardim, bem como fornece alguns materiais esportivos aos alunos que não conseguem adquiri-los.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário