03 de abril, de 2019 | 08:24

Cinema e ação social no Contém

Espaço cultural abre programação cinematográfica para o mês de abril

Divulgação/ACS CC
Estudantes de Bugre têm se divertido no ContémEstudantes de Bugre têm se divertido no Contém
Com pouco mais de duas semanas de funcionamento - a inauguração foi dia 22 de março -, a sala multicultural do Contém Cultura do Bugre já teve cinco sessões de cinema e recebeu um público de 150 pessoas, incluindo professores e alunos da rede pública de ensino.

“Boa parte desses estudantes, nunca havia ido a uma sala de cinema”, diz a agente cultural do Contém, Magda Albano, para quem o Contém Cultura proporciona ótimos momentos e ‘vem deixando a praça mais alegre e mais bonita’.

Yasmin Viana, aluna da Escola Municipal Nerissa Marques dos Reis, assistiu ao filme Big Pai, Big Filho, atividade pedagógica promovida pela escola.

Divulgação/ACS CC
“O Contém Cultura é um ótimo espaço para a gente se divertir e aprender mais. Gostei muito do filme exibido hoje, mostrando o filho do Pé-Grande querendo proteger o pai de uma experiência maluca”, disse a estudante.

Na sexta-feira (5), às 18h30, o Contém do Bugre exibirá a comédia a Casa da Mãe Joana; no sábado (6), às 15h, será a vez de Dentro da Caixinha; no dia 10, às 18h30, o documentário Janela da Alma; e no dia 12, às 18h30, a comédia Tristeza do Jeca.

O drama O Palhaço será exibido às 15h do dia 13; no dia 17, às 18h30, o drama Malu de Bicicleta; no dia 24, às 18h30, será Gonzaga – de Pai para Filho; no dia 26, ás 18h30, a comédia Um namorado para minha mulher. E no dia 27, às 15h, a comédia Os Farofeiros.

Divulgação/ACS CC
Abril em Ipaba
O Contém Cultura de Ipaba terá este mês sessões dedicadas ao replay de filmes que mais atraíram público desde a inauguração da sala, há 10 meses. O primeiro da série de reprises será Chico Xavier, drama sobre a vida do médium que psicografou mais de 400 livros.

Além dos 12 filmes programados para abril em Ipaba, estão previstas outras atividades, como um Encontro de Mulheres e uma oficina sobre Marketing de Vendas e Atendimento ao Cliente.

Recentemente, o Contém cedeu o espaço para uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública - Consep, que teve como tema os desafios do enfrentamento da violência.

A situação atual do país em relação à violência e as estratégias possíveis adotadas no combate a atos violentos foram alguns dos temas do grupo, que defende o envolvimento de toda a sociedade nas causas da não violência.

O projeto Contém Cultura tem Luciana Profiro como proponente e conta com o patrocínio da Cenibra, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Todas as atividades desenvolvidas nas salas multiculturais são gratuitas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário