
02 de abril, de 2019 | 17:51
7 de Outubro é revitalizado para ampliação da Escola de Tempo Integral
Mais de 500 alunos da rede municipal estavam presentes na solenidade, com o prefeito Nardyello Rocha
Secom PMI
Em 2019, Ipatinga eleva de 1.300 para mais de 5.500 o número de estudantes assistidos diariamente em dois turnos de ensino

A Secretaria de Educação de Ipatinga realizou nesta terça-feira (2) a abertura oficial do novo ano letivo da Escola em Tempo Integral no município. A cerimônia foi realizada no Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro, no bairro Veneza I, cujas dependências foram revitalizadas para ajudar a fazer frente ao grande contingente de alunos atendidos. Em 2019, Ipatinga eleva de 1.300 para mais de 5.500 o número de estudantes assistidos diariamente em dois turnos de ensino.
Mais de 500 alunos da rede municipal estavam presentes na solenidade, com o prefeito Nardyello Rocha; a secretária de Educação, Eva Sônia; o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos de Oliveira, além de representantes do Legislativo e diretores e professores das escolas.
"Também fizemos a revitalização do Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro, que por muitos anos não estava sendo utilizado, e agora ele será um dos espaços aproveitados por nossos estudantes nas atividades complementares", disse o prefeito.
Cerimônia
Das 27 escolas que terão alunos envolvidos em atividades de Tempo Integral, 21 estavam representadas na cerimônia. A secretária de Educação do município destaca que esta é mais uma meta importante alcançada pela atual gestão. "São muitos estudantes assistidos pela Escola de Tempo Integral na cidade, e a meta do prefeito é estender ainda mais essa modalidade", disse Eva Sônia, informando que de segunda a sexta-feira o ginásio vai receber cerca de 1.000 crianças para realização de atividades.
A secretária explicou ainda que também é de responsabilidade do município fazer o transporte dos alunos das escolas de origem para os espaços onde serão desenvolvidas as atividades complementares. "Além disso, serão oferecidas refeições para os alunos, tudo visando o conforto e bem-estar deles", frisou.
Expectativa
Conforme a administração de Ipatinga, a Escola de Tempo Integral funcionará de 7h as 17h. Dentro das atividades extras propostas para a carga horária anual dos alunos estão: esporte em ação, música, artes cênicas, artes visuais, produção textual, experiências matemáticas, saúde e nutrição, inteligência emocional, educação ambiental e empreendedorismo social.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]