03 de abril, de 2019 | 06:14

Galo faz jogo decisivo na Libertadores

Uma derrota praticamente eliminaria uma chance de classificação do time mineiro

Bruno Cantini
O lateral Fábio Santos diz que o time está confiante na vitória sobre o ZamoraO lateral Fábio Santos diz que o time está confiante na vitória sobre o Zamora

Nesta quarta-feira (3), às 19h15, no Mineirão, o Atlético enfrenta um dos principais desafios do ano pela terceira rodada do Grupo E da Copa Libertadores. Após duas derrotas na fase de grupos, o Galo tem a obrigação de vencer o venezuelano Zamora para se manter vivo no torneio. Uma derrota praticamente eliminaria uma chance de classificação do time mineiro.

Na segunda-feira o Atlético ganhou um "reforço" para o confronto de hoje, com a volta do volante Adilson, que se recuperou de dores no joelho e treinou normalmente durante a semana. Com isso, ele passou a ser uma opção para o técnico Levir Culpi, que utilizou Zé Welison e Jair no meio-campo defensivo da equipe na ausência de Adilson.
Acostumado à pressão, o elenco atleticano acredita num resultado positivo contra o Zamora. "A pressão vai existir. Já existia na pré-Libertadores, em que tínhamos a pressão de classificar. Depois, na outra fase também, para classificar. Agora, existe a pressão de quem perdeu dois jogos e precisa da vitória para buscar uma classificação para as oitavas de final. A pressão vai caminhar com a gente em todos os jogos, em todos os campeonatos. A gente tem que saber lidar com ela", disse o lateral esquerdo Fábio Santos.

O Mineirão deve ficar lotado nesta quarta-feira para empurrar o time. No último balanço divulgado pelo clube, já haviam sido vendidos 23 mil ingressos. Fábio Santos acredita na força do torcedor e diz que a equipe está focada em dar a arrancada necessária para a classificação. "A gente acredita - e muito nela (classificação). Mas precisamos fazer um grande jogo e conseguir essa vitória dentro de casa para, depois, ver o que acontece no outro jogo do grupo. A confiança continua em cima".

O Galo deve entrar em campo com: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison (Adilson) e Jair; Luan, Cazares e Maicon Bolt; Ricardo Oliveira.

Zamora

As constantes reclamações sobre o calendário do futebol estão longe de ser um problema brasileiro. Adversário do Atlético na partida desta noite, o Zamora sente na pele a má organização do calendário sul-americano já que, duas horas antes da partida contra o Galo, o Zamora vai enfrentar o La Guaira em Caracas, pelo Campeonato Venezuelano.
Para lidar com a situação, o time da Venezuela escalou os reservas para o certame local, enquanto os titulares já estão em Belo Horizonte para o jogo da Libertadores.

Em nota divulgada no site oficial do clube, o Zamora informou que tentou remarcar a partida contra o La Guaira, mas a solicitação foi recusada pela organização do Venezuelano.

O Zamora é o vice-líder do certame nacional, com 21 pontos. Na Libertadores, o time ainda não pontuou. Assim com o Galo, o clube perdeu os dois primeiros jogos do Grupo E, contra o Nacional e o Cerro Porteño. Para ambas as equipes, somente a vitória interessa no jogo do Mineirão.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário