03 de abril, de 2019 | 06:00
Cruzeiro encara Emelec de olho na ponta do Grupo B
Como um time entrosado em campo, uma das esperanças do Cruzeiro conseguir um bom resultado nesta noite é o atacante Fred, que assumiu a artilharia do Estadual no último domingo
Vinnicius Silva
Após ser poupado na semifinal do Estadual, lateral Edilson retoma titularidade da posição hoje
Após ser poupado na semifinal do Estadual, lateral Edilson retoma titularidade da posição hojeLíder do Grupo B da Copa Libertadores com seis pontos, o Cruzeiro enfrenta o Emelec nesta quarta-feira com foco eu amentar a vantagem em relação aos adversários. A partida válida pela terceira rodada do grupo será às 21h30, no Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador.
Para o confronto desta noite, o técnico Mano Menezes tem de volta o lateral-direito Edilson e o meia Rodriguinho, que foram poupados da partida do fim de semana contra o América, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.
Quem ainda não retornou ao time é o atacante David, que ainda se recupera de dores na perna esquerda, e o meia Thiago Neves que, embora esteja recuperado de um incômodo muscular na panturrilha direita e tenha treinado durante a semana, não está entre os relacionados.
Como um time entrosado em campo, uma das esperanças do Cruzeiro conseguir um bom resultado nesta noite é o atacante Fred, que assumiu a artilharia do Estadual no último domingo. Estou buscando o primeiro gol na Libertadores. No primeiro jogo eu tive uma chance na pequena área e escolhi rolar para o Robinho e o Ariel, mas eles não chegaram. Mas estou muito tranquilo em relação a isso. Não me cobro tanto por gols. Hoje eu quero participar na vitória do nosso time. Sou atacante, minha vida inteira a prioridade foi fazer gols, é o melhor dos mundos pra mim. Mas hoje o principal pra mim e o Mano tem explorado e cobrado bastante do time é eu ser participativo no geral, seja dando passes, segurando a marcação, abrindo espaços. Mas se sair o gol na Libertadores, ficarei muito feliz”, disse o jogador.
Embora esteja numa situação confortável na Libertadores, Mano Menezes reforça a importância de estar atento ao jogo, já que o adversário desta noite é o segundo colocado do grupo. Temos uma situação muito boa na Libertadores, mas não podemos descuidar. Teremos um jogo muito duro lá, sempre foi difícil jogar contra eles lá, e nós temos que continuar essa importante caminhada. Temos uma condição adiantada, mas temos que seguir aproveitando o momento, aproveitar que a pressão é maior do outro lado para tentar tirar proveito disso, fazendo um bom jogo lá, que será necessário”, declarou o treinador.
O duelo desta noite é o terceiro entre Cruzeiro e Emelec na Copa Libertadores. A Raposa deverá entrar em campo hoje com: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















