DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

01 de abril, de 2019 | 20:00

29 de Abril conquista Campeonato Verão de Timóteo

Cerca de 1.000 torcedores presenciaram a vitória do time da casa por 1 a 0, que deu ao 29 de Abril o bicampeonato do certame

Wôlmer Ezequiel
A equipe do 29 de Abril recebeu o troféu de campeão das mãos do prefeito de Timóteo, Douglas Willkys A equipe do 29 de Abril recebeu o troféu de campeão das mãos do prefeito de Timóteo, Douglas Willkys

O campo do Palmeiras, no bairro Primavera, recebeu grande público na tarde deste domingo (31) para prestigiar a grande final do Campeonato Verão de Timóteo, em que o 29 de Abril sagrou-se campeão em confronto com o Lagoano de Jaguraçu. Cerca de 1.000 torcedores presenciaram a vitória do time da casa por 1 a 0, que deu ao 29 de Abril o bicampeonato do certame.

A equipe do técnico Lucas Rocha soube acertar os passes dentro de campo e levou perigo ao Lagoano com contra-ataques perigosos. A primeira grande chance do 29 de Abril aconteceu aos 9 minutos do primeiro tempo, quando Ratão cabeceou por cima do travessão.

O time da casa seguiu pressionando ao longo da primeira etapa, o que exigiu boas defesas do goleiro do time de Jaguaraçu. Depois de tanto insistir, o 29 de Abril conseguiu abrir o placar aos 36 minutos com o experiente atacante Zé Love, que marcou o gol depois de rebote do goleiro.

Com desvantagem no placar, o Lagoano iniciou a segunda etapa partindo para cima e criou várias oportunidades, mas sem conseguir convertê-las em gol. A melhor chance ocorreu aos 37 minutos com Renato, que chutou por cima do gol adversário. A equipe visitante seguiu insistindo, mas não teve sucesso devido aos muitos erros de finalização.
Com uma defesa sólida, o 29 de Abril resistiu aos avanços do rival e conseguiu seu bicampeonato do Campeonato Verão Timóteo com a vitória de 1 a 0.

O prefeito e o vice-prefeito de Timóteo, Douglas Willkys e Professor Vespa, entregaram o troféu de campeão ao 29 de abril. Enquanto o prefeito e vice de Jaguaraçu, Junio Andrade e Jose Rosa, entregaram o troféu de vice-campeão à equipe do Lagoano.

Ficha técnica
O 29 de Abril foi campeão com: Elton; Abner, Ratão, Dedeco, Sorin; Xandin, Rodolfo, Esquerdinha (Ricardinho), Túlio (Fabi Gomes); Zé Love (Almiro) e Costurado (Eduardo). Técnico: Lucas Rocha, o Lucão.
O Lagoano entrou em campo com a seguinte escalação: Max; Matheus (Victor), Rodolfo, Tutinha, Bruno; Zói, Cicinho, Naldinho, Renato; Rener (Matheus) e André. Técnico: Valdivino Silva.
A final foi apitada por Robson Carlos, que teve como auxiliares Marcelo Aleixo e Wilks José.

Campeonato Verão
O tradicional certame de Timóteo teve início no dia 20 de janeiro e contou com a participação de 20 clubes: Benfica, Implacável, Real Maroto, Futsamba, Barcelona, Independente, Os Bombas, 29 de abril, Galáticos, Esperança, Lagoano, Gameleira, Macuco, Secq, Ana Moura, Cava Grande, João XXIII, Unidos, Ressacados e Esquadrão.
Em dois meses, o campeonato registrou 191 gols. O melhor ataque da competição foi do vice Lagoano, que marcou 22 vezes; o clube também teve o artilheiro do campeonato, Rener, com dez gols. A melhor defesa foi do 29 de Abril, que tomou apenas sete gols.
O campeão 29 de Abril disputou nove jogos, venceu sete partidas, perdeu uma e empatou um jogo. O time marcou 19 gols ao longo do certame.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário