29 de março, de 2019 | 18:00

No Vale do Aço, Gleisi Hoffman aponta os riscos da Reforma da Previdência

A presidente nacional do PT ainda destacou que o impacto da reforma da Previdência pode prejudicar a economia dos municípios

Wôlmer Ezequiel
Gleisi Hoffman esteve em Ipatinga e Timóteo na sexta-feira (29)Gleisi Hoffman esteve em Ipatinga e Timóteo na sexta-feira (29)

Em visita ao Vale do Aço nesta sexta-feira (29), a deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) Gleisi Hoffman esteve na Câmara de Ipatinga em conversa com a imprensa e apoiadores do partido. A presidente falou da conjuntura política do país, criticou a proposta da reforma da Previdência Social e apresentou a Caravana Lula Livre, que percorrerá todo o país.

Na ocasião, também estiveram presentes as lideranças regionais do PT e o deputado federal da legenda, Reginaldo Lopes. Gleisi ainda convidou aos apoiadores para a plenária realizada à noite no Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Timóteo e Coronel Fabriciano (Metasita).

Reforma da Previdência

A presidente do PT criticou a falta de articulação do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), com o Congresso Nacional e afirmou que a própria base do governo apresenta dificuldades no diálogo sobre a reforma da Previdência.
"O presidente está mostrando uma falta de coordenação com a base aliada. O que me espanta mais é que a maior parte do Congresso Nacional apoiou o presidente e o conhecia, pois ele foi deputado por 28 anos. Agora, os parlamentares se dizem perplexos e afirmam que o Bolsonaro não tem capacidade para tocar a reforma da Previdência", ressalta Gleisi.

Para ela, a aprovação da proposta da reforma implica em problemas futuros para o país. "Para o povo brasileiro é importante que não seja aprovada porque retira direitos. Vai recair 70% em cima do Regime Geral de Previdência Social, abono salarial e em cima do benefício de prestação continuada. É aumento de idade, é aumento da contribuição e redução do salário mínimo. Pela primeira vez, desde 1988, vamos ter um dispositivo legal que permita a pessoa ganhar menos que um salário. O benefício de prestação continuada, eles querem colocar com um vencimento inicial de R$ 400, isso é um absurdo. Quem ganha muito não paga imposto, agora o pobre é o mais prejudicado. Além disso, por que os militares tem que ter distinção do povo brasileiro na reforma?", pontua Gleisi.

A presidente nacional do PT ainda destacou que o impacto da reforma da Previdência pode prejudicar a economia dos municípios. "A renda da Previdência e Seguridade Social é muito importante para o desenvolvimento local para o comércio, para a circulação de recursos. Isso vai ter um impacto enorme na vida das pessoas. Nós da oposição temos o desafio de falar com o povo o que está acontecendo".

Caravana Lula Livre

A Caravana Lula Livre fará referência a um ano de prisão do ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva pela Polícia Federal (PF). Desde 7 de abril de 2018, o político está preso na Superintendência da PF, em Curitiba (PR). A movimentação iniciará nos estados do Sul e passará posteriormente para o Nordeste. A caravana será de 7 a 10 de abril.

"Iremos fazer uma caminhada pelo Brasil contra a reforma da Previdência, contra os retrocessos do país e pela liberdade do Lula. A liberdade do Lula não é só uma questão de solidariedade, mas é porque Lula é a centralidade de uma proposta política diferente. Agora com o que está acontecendo com o Bolsonaro, muita gente está vendo o porquê do impeachment da Dilma, da prisão do Lula, cargo político para o Moro. Ainda não fechamos a agenda da caravana para o Vale do Aço, mas vai ter sim", completa Gleisi.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ze de Minas

01 de abril, 2019 | 11:55

“O pior de todos estes comentários é que esta senhora viaja por conta dos sindicatos,vereadores,deputados tudo finaciado pelo trabalhador,e ainda com a foto de um condenado e preso. Veio fazer o que aqui ? Depois que o Pimentel e a sua colega Dilma perder as eleições no vale do aço ?”

Helena A.nogueira

31 de março, 2019 | 23:23

“dá nojo ouvir essa mulher. o movimento contra a reforma da previdencia é movimento politico e não movimento pensando no trabalhador,só bobo que acredita. . só olhar a camisa dessa defensora de bandido.”

Pedrin Perito

31 de março, 2019 | 12:54

“Fazer apologia ao crime é crime.Correto? E fazer apologia ao criminoso é crime? Usar uma camisa dessa é escrever na história que Bandidos são herois! Santo Lula,Santo Che Guevara!!!”

Jose Lopes

30 de março, 2019 | 11:51

“Esta senhora e demente. Nao tem condicoes mentais pra ser deputada. O MP ja deveria ter pedido o afastamento dela com a devida internacao num hospicio. Pessoas doentes nao pode representar o povo. E mais esta indigente ta menosprezando o povo brasileiro espalhando seus devaneios prejudicando a imagem do pais. Ela se esquece que temos 210 milhoes de habitantes e q suas fantasias so entran na cabeca de menos de 30% de desavisados principalmente do nordeste. Entao por q nao dividimos o bradil em 2? Eles vao pra la onde manobram e sao idolatrados e nos aqui resolvemos nossa politica. Chega de pessoas desta estirpe. Nao aguentamos mais. Se continuar esta palhacada nao emplaco o 2019 neste pais de bananas.”

Papalino

30 de março, 2019 | 10:17

“E a hipocrisia petista continua....”

Juca

30 de março, 2019 | 09:46

“Ela deveria visitar seu amigo maduro na venezuela e levar o lula.temer e outros e viver la o brasil nao precisa destes tipo de pessoa.”

Vagner Alvarenga Duarte

30 de março, 2019 | 09:02

“Uma pessoa que anda com uma camisa com a foto de um condenado pela justiça e nem sequer é da família nem nada, pode se esperar de tudo... Imagina se a moda pega. Beira Mar Livre - Marcola Livre. Ou então que tal El Chapo Libre.
Por que ela não trabalha para o povo ao invés de tentar a liberdade de um condenado. Vá elaborar projetos, incentive boas ações, não divida ainda mais esse país sofrido. Traga propostas, ouça reivindicações e as leve ao congresso para discussão.”

Ipatinguense

30 de março, 2019 | 08:42

“Wagner, Itallo, Arthur e Euclides, parabéns! Quando leio comentários justos e pertinentes como o de vocês, sinto que ainda há esperança para o Brasil!
É uma desonestidade intelectual muito grande ela afirmar que a reforma da previdência vai afetar somente os pobres do Brasil! Por que ela não disse que a proposta atual vai acabar com o supersalários e "aposentadoria especiais" dos políticos, juízes etc. Na proposta de reforma, todos terão direito, no máximo, ao teto do INSS e todo terão que contribuir pelo mesmo tempo! Primeira vez que vejo a elite do Brasil tendo que abrir mão de privilégios!
Absurdo ver esta senhora falando de fila para conseguir emprego, dando a entender que os 15 milhões de desempregados são frutos do atual governo! Ela deve ter esquecido que isto foi fruto dos 13 anos que o PT esteve no governo.
Absurdo ela dizer que o governo não tem articulação! O que ocorre, infelizmente, é que temos um Congresso Nacional ainda acostumado à "articulação" construída pelo 13 anos de PT, fundamentada na troca de benefícios e que resultou nos conhecidos escândalos de corrupção.”

Sapo

30 de março, 2019 | 08:05

“tudo e uma faria do mesmo saco já não dar para fazer mais comentário pais com políticos desumano, ladrão e verdade que não pensa em ninguém”

Euclides

30 de março, 2019 | 07:24

“Eu ainda espero que, talvez, um dia o Partido dos Trabalhadores venha a público com um pedido de desculpas pelo "projeto criminoso de poder" que idealizou nesses treze anos de poder e pelas mentiras contadas durante todo esse tempo.”

Arthur

29 de março, 2019 | 21:07

“Os riscos da reforma da previdência não são maiores que da volta dessa ameaça chamada petê... a venezuela é logo ali...”

Itallo

29 de março, 2019 | 20:36

“Se o PT tivesse feito uma boa administração durante os 13 anos que ficaram no poder, talvez hoje essa reforma não seria necessária. Jogar pedra é fácil, ficar contra é mais fácil ainda, quero ver é segurar o boi pelo chifre e arcar com todas as consequências da omissão. A bomba estourou no colo do atual presidente, que mesmo em um meio de bombardeio diário contra seu governo, vem tentando colocar a casa em ordem.”

Wagner

29 de março, 2019 | 18:57

“Nao sei o que ela
esta fazendo no vale do aco ta cheia de processo por robalheira.nao merece respeito.foi ate a posso do maduro na venezuela que credibilidade tem esta pessoa desta.”

Envie seu Comentário