29 de março, de 2019 | 18:30
Levir faz mistério, mas Bolt deve ser titular na semifinal
O treinador testou Maicon Bolt na vaga de Terans
A preparação do Atlético para o primeiro confronto da semifinal do Campeonato Mineiro foi finalizada com mistério de Levir Culpi. Com dois treinamentos fechados ao longo da semana, o técnico não divulgou qual o time entra em campo neste sábado, às 18h, para enfrentar o Boa Esporte no Estádio Municipal de Varginha.
Segundo Levir, os treinamentos fechados não são forma de mistério, mas sim uma maneira de dar privacidade para a comissão técnica trabalhar. Embora não tenha divulgado a escalação, Levir reconheceu que o time titular não deverá sofrer muitas mudanças.
"Não tenho costume de dizer a escalação, embora seja difícil de esconder a escalação com vocês (imprensa) por perto. Todo mundo fica sabendo de uma maneira ou de outra. É importante segurar às vezes, porque é uma dificuldade a mais que você acaba colocando para o adversário. Não que isso vá representar vitória. Ninguém gosta de dizer o que vai fazer", disse Levir.
A equipe titular deve ter apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Tupynambás, no último domingo, pelas quartas de final do Estadual. No treino tático desta semana, Levir testou Maicon Bolt na vaga de Terans. A entrada de Bolt dá mais velocidade ao ataque, e Levir conta o que espera ganhar com a entrada do atacante para o jogo em Varginha.
"O Bolt teve um problema físico, mas agora está em condições de jogo. Ele é um cara muito agudo, com experiência e tem uma condição física legal. Ele trabalha bem pelas laterais do campo. A gente joga pela vitória, então é preciso jogadores com essa característica. Eu penso que ele vai ser muito importante nesta temporada", assegura o treinador.
O Galo deve entrar em campo hoje com: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison e Jair; Luan, Cazares e Maicon Bolt; Ricardo Oliveira.
VAR começa a ser usado no Campeonato Mineiro
Na manhã desta sexta-feira, no Mineirão, a Federação Mineira de Futebol (FMF) apresentou o projeto do VAR (arbitragem de vídeo) para o Campeonato Mineiro deste ano, tecnologia que será utilizada agora, a partir das semifinais.
A apresentação foi conduzida pelo presidente da comissão de arbitragem da FMF, Giulliano Bozzano. Ele detalhou o funcionamento e, ao Superesportes, explicou quanto ao custo do VAR. "Os valores não são fechados, mas serão em torno de R$ 40 mil, R$ 45 mil por jogo. Neste momento, esse é o custo próximo arcado pela federação", explicou Bozzano.
A homologação dos estádios será de responsabilidade dos clubes que estiverem envolvidos nas partidas. Bozzano disse ainda que a expectativa para o VAR no Mineiro é boa. "A tecnologia é algo irreversível no futebol. Torço para que dê certo aqui, que tenha sucesso, para que o esporte seja mais limpo, tranquilo e justo. Torço muito para que dê certo, e aí veremos como vamos fazer no próximo ano", finalizou o presidente.
As semifinais do Estadual têm início neste sábado, com os jogos de ida neste fim de semana. Às 18h, o Boa recebe o Atlético no Melão. No domingo, às 16h, o América será mandante contra o Cruzeiro, no Independência.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]