Expo Usipa 2024 02 - 728x90

29 de março, de 2019 | 14:33

Hospital Márcio Cunha vai cancelar todos os atendimentos pelo IPSEMG, afirma FSFX

Desde o ano passado, a unidade já lidava com atrasos de repasses financeiros por parte do governo estadual

Wôlmer Ezequiel
Desde julho do ano passado, beneficiários do Ipsemg passaram a contar com diversos serviços no Hospital Márcio Cunha, em IpatingaDesde julho do ano passado, beneficiários do Ipsemg passaram a contar com diversos serviços no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga

Beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) não poderão mais contar com atendimentos pela rede no Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga, a partir do próximo mês. Desde o ano passado, a unidade já lidava com atrasos de repasses financeiros por parte do governo estadual, o que dificultava a prestação de serviços.

Em nota enviada ao Diário do Aço, a Fundação São Francisco Xavier (FSFX), que administra o HMC, informou que cancelará todos os atendimentos prestados aos beneficiários do Ipsemg a partir de 1º de abril, próxima segunda-feira, por falta de recebimento pelos serviços prestados. "Esclarecemos que foram feitas várias tentativas junto à Presidência do Ipsemg e ao Governo de Minas Gerais, buscando negociação dos valores em aberto, bem como a previsão de pagamentos para serviços futuramente prestados. Contudo, nenhuma resposta satisfatória foi obtida", concluiu.

O Diário do Aço também perguntou o valor da dívida do Ipsemg com o HMC, mas a FSFX não deu este retorno.
Um dos beneficiários do Ipsemg, Márcio Araújo, de 63 anos, reclamou com o Diário do Aço que, desde terça-feira (26), não consegue mais marcar uma consulta no HMC. "No início da semana eu liguei para agendar um atendimento médico, mas fui informado que os atendimentos pelo Ipsemg estão suspensos na unidade. Tenho colegas que estão tendo essa mesma dificuldade. É lamentável. A única opção que tenho agora é tentar uma consulta médica nas unidades de saúde de Ipatinga", reclamou.

Procurada pelo Diário do Aço, o Ipsemg apenas informou, por meio de nota, que "tem realizado os pagamentos à rede credenciada à medida da disponibilidade financeira e, desta forma, empreende todos os esforços para manter a assistência aos beneficiários".

Entenda

Em julho do ano passado, por meio de um credenciamento, beneficiários da assistência à saúde Ipsemg passaram a contar com diversos serviços no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Entre os serviços disponíveis estavam pronto-socorro, Maternidade, UTI Neonatal, UTI Adulto, Oncologia, consultas em diversas especialidades, entre outros atendimentos.

Em entrevista ao Diário do Aço, em novembro do ano passado, o diretor-executivo da FSFX, Luís Márcio Araújo, informou que a unidade já enfrentava dificuldades com a falta do repasse financeiro por parte do governo estadual. O diretor também ressaltou, na época, que cerca de 20 mil servidores públicos da educação, segurança e outras áreas tinham direito ao atendimento pelo Ipsemg na unidade.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

31 de março, 2019 | 13:32

“Décimo terceiro parcelado, primeira parcela do salário depois do dia 12, Ipsemg deficiente, inclusive em BH, e agora mais esta, que durou muito pouco. Nós, funcionários públicos, somos, realmente, muito privilegiados, por isso é que a reforma da previdência tem que pegar pesado contra o funcionalismo.”

Envie seu Comentário