29 de março, de 2019 | 17:00

150 novos livros são doados à Biblioteca Municipal de Ipatinga

Neste ano, a biblioteca comemora 53 anos de fundação

Secom PMI
Doação dos exemplares foi realizada pelos organizadores da Feira do Livro Doação dos exemplares foi realizada pelos organizadores da Feira do Livro

Nesta semana, mais 150 novos exemplares de livros de diversos gêneros literários passaram a fazer parte do acervo da Biblioteca Municipal de Ipatinga, no centro da cidade. A doação do material foi realizada pelos organizadores da Feira do Livro, evento que oferta exemplares a preços simbólicos.

Segundo a gerente da repartição, Cíntia Soares, "tivemos a oportunidade de escolher as obras e optamos por literatura brasileira, infantojuvenil e estrangeira. Não deixamos de fora livros técnicos e atuais de Direito, além das clássicas Histórias em Quadrinhos", salientou.

Atualmente, a Biblioteca Municipal possui um acervo de 40 mil livros e recebe, por mês, cerca de 1.600 leitores de todas as faixas etárias. Neste ano, a biblioteca comemora 53 anos de fundação.

Locação de livros

Para alugar livros no local, o interessado deve realizar seu cadastro, apresentando a Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento, comprovante de residência e uma foto 3x4 recente. É possível alugar dois livros pelo período de 14 dias, com direito a uma renovação por mais 14 dias.

A Biblioteca Municipal de Ipatinga funciona de segunda a sexta-feira, de 8h as 18h, na rua Mariana, nº 119, no Centro da cidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário