29 de março, de 2019 | 09:36

Ampliando o acervo literário

Biblioteca Municipal de Ipatinga recebe doação de 150 novos livros

Secom/PMI
Em tempos de tecnologia em alta, nada melhor do que facilitar o acesso a livros e fomentar o hábito da leitura. Nesta semana, mais 150 novos exemplares, de diversos gêneros literários, passaram a fazer parte do acervo da Biblioteca Municipal de Ipatinga, no centro da cidade. A doação do material foi realizada pelos organizadores da Feira do Livro, evento que oferta, no município, exemplares a preços simbólicos.

Segundo a gerente da repartição, Cíntia Soares, ‘tivemos a oportunidade de escolher as obras e optamos por literatura brasileira, infantojuvenil e estrangeira. Mas não deixamos de fora livros técnicos e atuais de Direito, além das clássicas histórias em quadrinhos’, salientou.

Secom/PMI
Atualmente, a Biblioteca Municipal conta com um acervo de 40 mil livros e recebe, por mês, cerca de 1.600 leitores de todas as faixas etárias. Neste ano em que Ipatinga completa 55 anos de emancipação, a Biblioteca Municipal comemora 53 anos de fundação.

Para poder alugar livros no local, o interessado deve fazer um cadastro, apresentando a Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento, além de um comprovante de residência e uma foto 3x4 recente. Depois disso o usuário pode alugar dois livros pelo período de 14 dias, com direito a uma renovação por mais 14 dias.

A Biblioteca Municipal de Ipatinga funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 18h, na rua Mariana, 119, no Centro da cidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário