29 de março, de 2019 | 08:05
O que fazer em Bonito, no outono?
Paraíso das águas límpidas tem opções para turistas o ano inteiro e fora do verão tem atrativos especiais

A queda de temperatura, característica dessa estação do ano leva as pessoas que saem de férias ou querem curtir um feriado a pensar nas opções dos lugares turísticos. E Bonito, no Mato Grosso do Sul, está entre os destinos preferidos de muita gente.
Para quem vai embarcar para esse paraíso, é bom saber que em Bonito faz-se sol e calor na maior parte do ano. Pode ser visitado o ano todo, mas cada estação tem seus atrativos e encantos.
É por isso que, mesmo nessa época há sempre boa procura dos pacotes para bonito. O local é considerado o paraíso das águas transparentes. As atividades vão das caminhadas por trilhas, cachoeiras, nascentes e poços para flutuação.
Com o clima tropical da região, a temperatura média é de 25 graus centígrados e o ar começa a ficar mais seco nessa temporada.
No outono e no inverno a maioria dos dias também costuma ser quente e mais seco, e à noite a temperatura oscila em torno de 15 graus. Os dias mais frios costumam ser entre maio e agosto.
Sem chuva, os rios ficam mais limpos e a visibilidade da água fica ideal para o mergulho junto aos peixes (e são muitos e de variadas cores) e para fazer a flutuação.
Bonito está a pouco mais de 300 quilômetros de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. O Aeroporto Internacional de Campo Grande recebe, entre outros, os voos semanais da gol.
De lá pode-se fazer a transferência por van, que sai do terminal aéreo, ônibus de linha na rodoviária ou carro alugado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]