29 de março, de 2019 | 09:02

Fernando Pimentel vira réu por lavagem de dinheiro

Trata-se de uma das quatro denúncias contra Pimentel originadas pela Acrônimo

José Cruz/Agência Brasil
Ex-governador de Minas Gerais é suspeito dos crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de influênciaEx-governador de Minas Gerais é suspeito dos crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de influência

O ex-governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), tornou-se réu em uma ação penal relacionada à Operação Acrônimo, na qual é suspeito dos crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de influência.

Trata-se de uma das quatro denúncias contra Pimentel originadas pela Acrônimo. Ele foi acusado de não declarar recursos utilizados na campanha de 2014, no chamado "caixa 2". O processo contra o ex-governador tramitava no Superior Tribunal de Justiça, mas foi remetido à Justiça Eleitoral de Minas após ele encerrar o mandato, em dezembro.

Segundo a denúncia, ele teria cometido irregularidades quando era ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, no governo de Dilma Rousseff. A defesa de Pimentel sempre negou qualquer ilegalidade e disse que se manifestará nos autos do processo. (Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Barrabas

29 de março, 2019 | 09:22

“so vemos corrupcao de politicos no brasil.nao adianta reforma da previdencia se a corrupcao contaminou desde veriadores ao presidente da republica.”

Envie seu Comentário