28 de março, de 2019 | 20:30
Ney Franco assume comando da Chapecoense
O acerto entre clube e treinador aconteceu dias após Vágner Mancini recusar proposta para deixar o São Paulo e assumir a Chape
O clube catarinense anunciou no início da tarde desta quinta-feira (28) a contratação do técnico Ney Franco, que vai substituir Claudinei Oliveira, demitido na semana retrasada. Ney deve chegar a Chapecó nesta sexta-feira (29), junto com o auxiliar Rodnei e o preparador físico Lopes, para assinar contrato até o fim desta temporada.
O acerto entre clube e treinador aconteceu dias após Vágner Mancini recusar proposta para deixar o São Paulo e assumir a Chape. Ney vai assumir o clube com o auxiliar Emerson Cris e o preparador físico William, que permaneceram na comissão técnica da equipe.
Recentemente sondado para assumir a Seleção Brasileira Sub-20, Ney Franco fez seu último trabalho no Goiás, na campanha em que o time subiu da Série B para a Série A. Ele estava sem clube desde 2018, quando preferiu não renovar contrato como time goiano.
Ney Franco tem passagens por Flamengo, São Paulo, Botafogo, Atlhetico-PR, Coritiba, Vitória, Sport e Ipatinga (onde conquistou o Campeonato Mineiro em 2005). Além destes clubes, Ney também treinou a Seleção Brasileira Sub-20, entre 2011 e 2012, onde conquistou os títulos do Mundial e do Sul-Americano.
O treinador estreia com a Chapecoense neste domingo (31), quando o time encara o Brusque, na Arena Condá, às 18h, pela 16ª rodada do Campeonato Catarinense. A Chape está na terceira colocação do Estadual, com a classificação para as semifinais praticamente garantida.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















