DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

27 de março, de 2019 | 23:40

Cruzeiro vence Deportivo Lara e lidera Grupo B da Libertadores

Essa foi a segunda vitória do Cruzeiro na Libertadores

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Rodriguinho abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo, no MineirãoRodriguinho abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo, no Mineirão
Com muita seriedade, o Cruzeiro venceu o Deportivo Lara por 2 a 0, nesta quarta-feira (27), no Mineirão, com gols de Rodriguinho, no início do primeiro tempo e Jadson, no último lance da partida. Com o resultado, o Cruzeiro é o líder isolado do Grupo B da Conmebol Libertadores com seis pontos ganhos. Huracán e Emelec estão com um ponto e o Deportivo Lara permanece na última posição, ainda sem ponto na competição.

Os jogadores do Cruzeiro voltam aos trabalhos nesta quinta-feira, no período da tarde, na Toca da Raposa 2. O próximo compromisso será no domingo, contra o América, no clássico válido pela primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro, às 16h, no estádio Independência.

O Jogo

A Raposa começou a partida com tudo, encurralando o adversário e na primeira bola de grande perigo o placar foi aberto. Aos oito minutos, Robinho lançou de canhota da intermediária, Fred na meia lua fez o pivô de peito e Rodriguinho dominou e de perna esquerda apenas colocou no canto direito de Salazar.

Um minuto depois, por muito pouco o Cruzeiro não ampliou o placar. Edílson chegou pela direita e cruzou para área, Fred desviou, mas Salazar fez a defesa.

A pressão continuava, e por pouco Fred não ampliou o placar. Aos 16 minutos, Marquinhos Gabriel fez boa jogada e cruzou, o centroavante antecipou a zaga e de bico tocou para o gol, Salazar fez a defesa para escanteio.

Aos 24 minutos, Marquinhos Gabriel é lançado por Rodriguinho na esquerda e cruza para Fred mandar para as redes. Seria o segundo gol do Cruzeiro se o bandeira não tivesse marcado o impedimento de forma errada.

Aos 34 minutos, Marquinho Gabriel fez boa jogada pela esquerda, driblou o marcador e cruzou na pequena área, Salazar chegou antes de Rodriguinho e evitou o toque do meia-atacante.

Segundo Tempo

O Cruzeiro chegou com perigo logo aos quatro minutos. Lucas Romero avançou pela intermediária e viu Rodriguinho na meia-lua, o camisa 23 recebeu, saiu da falta e bateu com perigo para o gol, a direita de Salazar.

O Deportivo Lara assustou pela primeira vez aos sete minutos. Di Renzo recebeu dentro da área, dividiu com a zaga e a bola acabou sobrando pra ele de frente para Fábio. O goleiro fez boa defesa.

Aos 29 minutos, o Cruzeiro chegou com perigo mais uma vez. Edílson recebeu pela direita e cruzou para área, Fred subiu mais que a zaga e cabeceou por cima do gol.

No último lance do jogo, aos 49 minutos, saiu o segundo gol do Cruzeiro. Rafinha avançou pela direita, entrou dentro da área e tocou para Fred, o centroavante ajeitou e Jadson, que havia entrado no lugar de Rodriguinho, chutou colocado, de canhota, no ângulo do goleiro Salazar. Fim de jogo: 2 a 0 Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 0 DEPORTIVO LARA

Motivo: Segunda rodada do grupo B da Conmebol Libertadores
Data: 27/03/2019 (quarta-feira)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Piero Maza-CHI
Público presente: 39.595
Público pagante: 33.293
Renda: R$ 1.169.104,00
Gols: Rodriguinho aos oito minutos do 1º tempo. Jadson aos 49 minutos do segundo tempo.

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho (Rafinha), Marquinhos Gabriel (David) e Rodriguinho (Jadson); Fred. Técnico: Mano Menezes

Deportivo Lara: Salazar, Jefre Vargas, Di Giorgi, Miers e Aponte; Manzano, Anzola, Yriarte e Centeno (Castellanos); Di Renzo (Freddy Vargas) e Frutos (Joahn Arrieche). Técnico: Leonardo González
Cartões amarelos: Dedé (Cruzeiro), Miers, Di Girogi, Manzano (Deportivo Lara)
(Com informações: Site oficial do Cruzeiro)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário