27 de março, de 2019 | 10:30

Dicas de Leitura

Grupos mafiosos, fé, educação e sabedoria, é só escolher

Divulgação
- Os Meninos de Nápoles
Um novo tipo de gangue domina as ruas de Nápoles: as ‘paranzas’, grupos de adolescentes que dividem o tempo entre o Facebook e o videogame e circulam com pistolas e AK-47s, aterrorizando os moradores.

‘Os Meninos de Nápoles’ conta a história da ascensão de uma dessas ‘paranzas’ e seu líder, Nicolas Fiorillo, o Marajá. Seduzido pela perspectiva de imprimir seu nome na história, ele não medirá esforços para conquistar o bairro de Forcella.

Com toda a vivacidade e a perspicácia que fizeram de ‘Gomorra’ um sucesso, o escritor Roberto Saviano transporta agora os leitores para as violentas terras italianas. Com 408 páginas, o Volume 1, intitulado de “Conquistando a Cidade” é da Editora Seguinte.

- Por Onde For o Teu Passo, que Lá Esteja o Teu Coração
Vamos repensar a vida? Não nos apressemos a responder. É preciso conviver com as questões, olhá-las nos olhos, permitir que suas desconfortáveis arestas encontrem os encaixes na alma ferida.

‘Há caminhos que não podemos andar acompanhados. E este é um deles: o que nos leva ao dentro de nós. Ande pelo seu. Ofereça-se à compaixão, o que de mais nobre você pode se proporcionar. Recolha-se com este livro nas mãos. Nele há um itinerário para os que pretendem renascer.

Aceite este convite. Não espere que o outro lhe dê aquilo que só você pode se oferecer’. Palavras de padre Fábio de Mello sobre seu novo livro “Por Onde For o Teu Passo, que Lá Esteja o Teu Coração”. Com 232 páginas, o livro é da Editora Planeta.

Divulgação
- Educação Não Violenta
Elisama Santos propõe uma conversa com pais e mães que desejam construir relações e aprendizados baseados no respeito e no diálogo. A ideia é que o processo de construção de conhecimento torna-se positivo quando ocorre por meio da empatia e reflexão crítica.

A autora apresenta conceitos que podem ajudar pais e filhos a se aproximarem, conectando-se com os próprios sentimentos e comunicando-os ao outro de forma objetiva e respeitosa: a comunicação não violenta, de Marshall Rosenberg; a atenção plena (mindfulness), do zen-budismo; a disciplina positiva, de Jane Nelsen; e a inteligência emocional, de Daniel Goleman. Com 168 páginas, o livro é da Editora Paz & Terra.

- Amadurecendo com Sabedoria
A passagem do tempo e o envelhecimento são inevitáveis. Mas como lidar com essas questões sem medo? Como aceitar a maturidade sem lamentar o passado? Em “Amadurecendo com Sabedoria”, a escritora Anabela Sabino traz reflexões sobre sabedoria.

Em mais de 100 mensagens, tenta fazer as pessoas saiam da zona de conforto e percebam o rumo que estão seguindo. Ela também fala sobre o quanto é importante não postergar decisões, aceitar que decepções são inevitáveis e que recomeços, muitas vezes, são necessários para enxergar a vida de forma mais positiva.

Afinal, a sabedoria está em apropriar-se dela sem desejar outra e fazer o melhor que pudermos com a vida que temos. O livro publicado pela Boa Nova Editora tem 160 páginas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário