26 de março, de 2019 | 18:10

Ney Franco é sondado para retornar à seleção Sub-20

Um dos nomes mais cotados para o cargo é o de Ney Franco, 53 anos, mineiro de Vargem Alegre, que atuou na base de Atlético e Cruzeiro, cuja carreira no profissional despontou com o título mineiro do Ipatinga em 2005

Wôlmer Ezequiel
A experiência anterior bem sucedida e a facilidade em revelar talentos fazem de Ney Franco favorito para retornar à seleção Sub-20 do BrasilA experiência anterior bem sucedida e a facilidade em revelar talentos fazem de Ney Franco favorito para retornar à seleção Sub-20 do Brasil

Após o fracasso da seleção brasileira Sub-20 no último Sul-Americano, no qual ficou em quinto lugar e não conseguiu vaga no Pan-Americano e tampouco no Mundial da categoria, a diretoria de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu demitir o técnico Carlos Amadeu e boa parte da sua respectiva comissão técnica.

Com o prestígio das categorias de base em baixa e recebendo críticas de todos os lados, além do questionamento da estrutura administrativa do departamento de seleções, a entidade está no mercado à procura de um novo treinador para a categoria. Um dos nomes mais cotados para o cargo é o de Ney Franco, 53 anos, mineiro de Vargem Alegre, que atuou na base de Atlético e Cruzeiro, cuja carreira no profissional despontou com o título mineiro do Ipatinga em 2005. Atualmente o treinador, que dirigiu o Goiás no retorno do clube à Série A do Brasileirão ano passado, continua seu trabalho em sua escola de futebol em Orlando, nos Estados Unidos, para onde se mudou com a família há alguns anos.

Sucesso anterior

Um dos fatores que pesa em favor de Ney Franco é o fato de ele já ter trabalhado com esta seleção entre 2010 e 2012, conquistando títulos como o Sul-Americano e o Mundial em 2011, além de classificar o selecionado para as Olimpíadas de Londres de 2012. Neste seu trabalho, contribuiu na revelação de alguns futuros jogadores da seleção principal, como Neymar, Phillipe Coutinho, Alex Sandro, Lucas, Casemiro, dentre outros.

Ney atuou também como coordenador de todas as seleções de base. Esse sucesso o faz favorito para o cargo, porém depende, também, do aval de Tite, técnico da seleção principal, que retornará ao Brasil nesta quarta-feira após amistosos na Europa contra Panamá e República Tcheca. Nos próximos dias a CBF deverá definir sobre a escolha do novo treinador da Sub-20.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcelo Alves de Souza

27 de março, 2019 | 10:04

“Otimo nome. Tomara que de certo.”

Envie seu Comentário