26 de março, de 2019 | 14:22

Sorteados no ''Minha Casa, Minha Vida'' têm até 5 de abril para apresentar documentos

Foram 240 famílias sorteadas como titulares e mais 72 para integrar o cadastro de reserva

Secom/PMI
Sorteio dos apartamentos no Nova Esperança foi feito publicamente em novembro do ano passadoSorteio dos apartamentos no Nova Esperança foi feito publicamente em novembro do ano passado

Os sorteados no programa "Minha Casa, Minha Vida" de Ipatinga para ocupar as 240 unidades habitacionais em construção no bairro Nova Esperança têm até o dia 5 de abril para entregar na Prefeitura a documentação que comprove as informações repassadas no ato do Cadastro Habitacional de Interesse Social. Segundo o Departamento de Habitação da Secretaria Municipal de Planejamento, 83 sorteados, entre titulares e suplentes, ainda estão com algum tipo de pendência na documentação.

De acordo com a secretaria, houve um total de 312 sorteados, já que a regra do programa determina que sejam sorteados 30% a mais das unidades habitacionais para os suplentes em caso de vacância de seus titulares. Nesse sentido, foram 240 famílias sorteadas como titulares e mais 72 para integrar o cadastro de reserva.

O sorteio foi realizado em novembro do ano passado, em evento público na Escola Municipal Artur Bernardes. Inicialmente, o prazo-limite para entrega dos documentos era janeiro, agora ele foi estendido para o dia 5 de abril. As pendências devem ser resolvidas no Departamento de Habitação, 6º andar da Prefeitura, de 8h as 18h. Caso o sorteado não compareça ao setor até a data estabelecida, ele perderá o imóvel.

"Durante todo este tempo, nós entramos em contato por telefone, enviamos carta, fizemos visitas, e o prazo que a prefeitura possui junto à instituição financeira para encaminhar a documentação dos contemplados está se esgotando. Caso o sorteado não compareça até a data estabelecida, este será excluído e perderá o direito de ser beneficiário do Programa Minha Casa Minha Vida - Residencial Nova Esperança, devendo o suplente ocupar o seu lugar", disse o secretário Municipal de Planejamento Ricardo Luiz de Figueiredo.

Após a apresentação dos documentos, a administração de Ipatinga montará um dossiê para a Caixa Econômica Federal, que irá iniciar a fase de verificação das informações, convocando os sorteados aprovados para assinatura de financiamento do imóvel, de acordo com renda familiar, conforme prevê a Portaria Interministerial nº 99/2016. As obras já estão em fase bastante adiantada, e o governo municipal espera entregar os 240 apartamentos à população ainda no primeiro semestre de 2019.

O conjunto habitacional do bairro Nova Esperança conta com 15 blocos, cada um deles com 16 apartamentos medindo 47 metros quadrados, distribuídos em dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Iara Maria de Andrade Araujo

26 de março, 2019 | 22:14

“Como posso saber se eu fui contemplada?”

Boneca

26 de março, 2019 | 16:39

“Se fosse eu, ja estava ate ajudando a construir, kkkkkkkk pagar aluguel não e de Deus não.”

Envie seu Comentário