26 de março, de 2019 | 08:51

Ocupação no Espaço Hibridus

Ponto de Cultura lança edital de ocupação entre junho e novembro de 2019

O grupo Hibridus Dança, de Ipatinga, lançou uma convocatória para ocupação do Espaço Hibridus, destinada a artistas da região ou não, que tenham interesse na realização de projetos artísticos culturais e/ou sociais e que não possuam um espaço adequado para o mesmo.

Os interessados devem preencher a ficha da convocatória e encaminhar para o e-mail [email protected], devidamente preenchida, até do dia 30 de abril.

Através desta ação, o grupo trabalha a aproximação com a comunidade, além de oportunizar aos artistas e grupos, sejam da região do Vale do Aço ou não, infraestrutura para o desenvolvimento de suas ideias e projetos.

Nilmar Lage/Divulgação/ACS GHD
O Hibridus tem um salão de 150m2 com piso de madeiraO Hibridus tem um salão de 150m2 com piso de madeira
Serão selecionadas seis propostas de ocupação e todas terão um momento de compartilhamento com a comunidade. O resultado da convocatória será divulgado até o dia 20 de maio, nas redes sociais do grupo e via e-mail para os selecionados.

O Grupo Hibridus Dança nasceu em 2002, para produzir, compartilhar e difundir experiências em dança e arte contemporânea, gerando diálogo com outros segmentos artísticos e criando ambientes de troca que possibilitem a ampliação da visão e espírito crítico da comunidade, valorizando a cultura local.

É reconhecido como instituição de Utilidade Pública municipal e certificado como Ponto de Cultura através da plataforma da Rede Cultura Viva. Várias atividades acontecem no Espaço Hibridus, por meio das redes tecidas coletivamente com diversas parcerias institucionais e o patrocínio da Usiminas (Lei Estadual de Incentivo à Cultura).

A Ocupação Hibridus é um programa para inspirar, conectar e transformar a energia criativa do movimento, um espaço de compartilhamento, vivência, e intercâmbio de experiências e saberes.

É uma plataforma de incentivo e fomento aos processos criativos em diferentes áreas da criação, produção e gestão nos âmbitos cultural e de inovação, um polo agregador entre os diferentes tipos de comunidades que formam a cena criativa de Ipatinga.

A cessão de espaço vai acontecer de 3 de junho a 29 de novembro de 2019. São seis vagas (ao menos uma ocupação por mês) para artistas, coletivos, grupos de estudos, criativos, gestores e/ou produtores culturais que possuam as suas criações direcionadas para os campos artístico-culturais.

Mais informações pelo telefone (31) 98551-3323. O Espaço Hibridus funciona na Avenida 28 de Abril, 621 - Sala 402 4º andar, JG Shopping Center, no Centro de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário