PREF IPATINGA KITS ESCOLARES 02 - 728X90

25 de março, de 2019 | 12:22

Novo Tempo recebe mutirão contra arboviroses

O mutirão está sendo realizado nos bairros que apresentem índices elevados de infestação dos focos do Aedes aegypti

Divulgação
Ação da administração de Timóteo inclui coleta de materiais inservíveis, vistoria e orientaçãoAção da administração de Timóteo inclui coleta de materiais inservíveis, vistoria e orientação

Em Timóteo, o combate às arboviroses está sendo realizado por meio de uma ação integrada do governo municipal e do Comitê Interinstitucional de Enfrentamento de Arboviroses, com a participação das secretarias e integrantes do comitê. Coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, o trabalho de enfrentamento inclui atividades como mutirões, campanhas educativas, ações de bloqueio e busca ativa.

Na próxima quinta-feira (28), será realizado um novo mutirão, o terceiro somente neste ano, contra a dengue, chikungunya e zika vírus, desta vez no bairro Novo Tempo, a partir das 8h, com a mobilização de toda comunidade e tendo como ponto de partida o posto de saúde local.

Conforme a secretaria, a operação compreende a coleta de materiais inservíveis que possam acumular água (vasilhas, garrafas pet etc), vistoria dos agentes de endemias nas residências, distribuição de material educativo e orientação pelos profissionais envolvidos na ação.

O mutirão está sendo realizado nos bairros que apresentem índices elevados de infestação dos focos do Aedes aegypti. Este ano, já foram realizados mutirões contra a dengue nos bairros Macuco e Ana Rita. O LIRAa (Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti) do município realizado em janeiro apontou 6,5% de índice de infestação.

Casos

O município de Timóteo registrou 93 casos de arboviroses de janeiro de 2019 até o dia 22 de março, sendo 74 notificações de dengue, 16 de chikungunya e 3 de zika vírus. Em 2018, foram registradas 604 notificações de dengue, 1.260 de chikungunya e 1 de zika.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário