26 de março, de 2019 | 07:17

Depois da primeira vitória, Ipatinga só volta a campo dia 6

Para este compromisso, o técnico não poderá escalar o zagueiro Noé e o meia Fábio Alves, expulsos no último sábado

Wôlmer Ezequiel
O goleiro Elisson foi o principal responsável pela reação da equipe e vem sendo muito elogiado depois da chegada do novo preparador de goleirosO goleiro Elisson foi o principal responsável pela reação da equipe e vem sendo muito elogiado depois da chegada do novo preparador de goleiros

Depois da dramática vitória de 1 a 0 sobre o Athletic no último sábado, no Ipatingão (gol de Érick aos 45 minutos do 2º tempo), o elenco do Ipatinga Futebol Clube ganha duas semanas para trabalhar com vistas ao próximo compromisso pelo Campeonato Mineiro do Módulo B, dia 6 de abril, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, contra o Democrata-SL. Isto porque na próxima rodada, a oitava, o Tigre enfrentaria o Tricordiano, clube que desistiu da competição e por isso todos seus adversários, na data do confronto, são declarados vencedores por 3 a 0.

O período de preparação é considerado excelente pelo treinador Gérson Evaristo, que terá tempo suficiente para entrosar a formação que irá a campo no próximo jogo, além de preparar algumas jogadas. Para este compromisso, o técnico não poderá escalar o zagueiro Noé e o meia Fábio Alves, expulsos no último sábado. As opções, em princípio, são o jovem Guilherme ou o experiente Marquinhos para zaga. No meio são várias as opções – Aldair, Andrey e Érick, por exemplo. Nas atividades de campo dos próximos dias a formação do jogo será preparada.

Elisson

A performance do goleiro Elisson no confronto com o Athletic ainda é o assunto no clube. Isto porque, quando o time já estava com dois jogadores a menos, aos 43 do 2º tempo, o goleiro defendeu uma cobrança de pênalti do atacante Rudi (o zagueiro Noé foi expulso no lance da penalidade). O lance animou o time, que mesmo inferiorizado numericamente foi para cima do adversário e conseguiu, com Érick, o gol que confirmou a primeira vitória da equipe no campeonato e ao mesmo tempo o tirou da lanterna. O rendimento de Elisson tem sido elogiado desde a chegada do preparador de goleiro Hugo Rodrigues, considerado um dos melhores da função no futebol mineiro.

A diretoria e a comissão técnica estão otimistas em relação à campanha na sequência do Módulo B. As circunstâncias do triunfo do último sábado remetem a esta expectativa. Com os três pontos da próxima rodada, o Tigre irá a 8 pontos ganhos e a duas vitórias, certamente fora da zona de rebaixamento ao final da próxima rodada. Há até quem ainda fale em classificação. Ela poderia ocorrer com tropeços de algum dos ponteiros – Coimbra, Uberlândia, Serranense, Democrata-GV e CAP Uberlândia – e o Ipatinga vencendo todos os seus jogos, que serão: Democrata-SL, dia 6/4, fora; Uberlândia, dia 13/4, em casa; e Serranense, dia 19/4, fora de casa, totalizando 17 pontos, que, pelas projeções, daria a última vaga dentre os semifinalistas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Alessandro Lourenço de Oliveira

27 de março, 2019 | 17:39

“Com o profissional Hugo Rodrigues o Ipatinga vai longe. Sucesso meu amigo Hugo.”

Envie seu Comentário