25 de março, de 2019 | 09:19
Casual + Esportivo + Chemises
Wagner Penna e as novidades do mundo fashion
CASUAL + ESPORTIVOA cena fashion mineira ganhou uma nova marca, chamada m.AKT. E o nome já revela a que veio, trazendo uma roupa vanguardista com forte pegada de estilo e propostas realmente inovadoras.
Para mostrar a novidade ao mercado, a proprietária, Raquel Dalseco, recebeu a turma da imprensa + compradores, em Beagá, com direito a palestra da ex-editora da revista Elle Brasil, Suzana Barbosa.
No vaivém, algumas peças foram mostradas. Sob o nome Athleisure (isto é, mix de casual + esportivo), a coleção de lançamento tem muita alfaiataria e modelitos de casacos, bodies macacões, blusas, saias etc. O destaque são os casacos longos, em tecidos maleáveis que dão um efeito de leveza e visual contemporâneo ao assunto. Vale a pena conferir.
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CHEMISES
Entre as peças mais confortáveis e práticas de um guarda-roupa feminino está o vestido-chemise. Inspirada na camisaria masculina, a peça acabou se transformando em um coringa para o dia a dia das mulheres, desde os anos 1960. Prática, leve e sem complicações, a peça é democrática e versátil e é a aposta certeira da mulher moderna.
Com os acessórios adequados, transita fácil entre um almoço e uma festa à noite. Na coleção outono-inverno 2019 da grife Litt, o modelito tanto vem no estilo tradicional quanto em vestidos e blusas com diversos elementos da camisaria, como as golas e punhos evidentes em padronagens alegres de abelhas ou listras multicoloridas e em cores como vinho e azul claro.
VAIVÉM
* Com uma coletiva de imprensa realizada na sede da FIEMG, em Beagá, foi realizado o lançamento oficial da 24ª Minas Trend, feira de negócios de moda que acontece entre os dias 9 e 12 de abril, no Expominas.
Houve talk show do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, e do coordenador do evento, Ronaldo Fraga. Entre as novidades, o evento terá um festival gastronômico e encerramento com uma peça de teatro estrelada pela atriz Nathália Timberg. ***
* A moda online ganhou um adepto de peso nos últimos dias. É que a espanhola Zara (uma das maiores do mundo em lojas físicas) aderiu ao e-commerce também no Brasil, algo que já fazia em outros países. Quer alcançar o mesmo percentual dos concorrentes nesse tipo de vendas. ***
* A temporada final de vendas para o inverno aconteceu, em Beagá, com o BH-à-Porter, encerrado no domingo (24). No mesmo período foi ao ar, em São Paulo, a São Paulo Fashion Week, e um pouco antes, a Vest-Rio. ***
PONTO FINAL - Os lançamentos para o inverno estão frios. O trocadilho é para amenizar a notícia das quedas das vendas nessa temporada invernal de 2019 da pronta-entrega mineira. Alguns culpam o carnaval tardio, outros o quiproquó político do país que cada vez aumenta mais e, finalmente, a estagnação econômica. Vamos torcer para melhorar. Amém.
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