24 de março, de 2019 | 09:35

Ventos que ainda sopram em abril

Escritora ipatinguense lança livro de poesias inédito em Ipatinga

A escritora e jornalista ipatinguense Kênia Nicácio formou-se em Comunicação Social - Jornalismo em 2007. No ano seguinte, fortemente influenciada pelas produções de alguns poetas piauienses que lhe chegaram às mãos, percebeu-se – ou perceberam-na - poeta.

Desde então, sua produção poética busca fugir das adjetivações, dos lugares comuns e clichês que resultam em peças de fácil entendimento e duvidosa qualidade.

Divulgação
A escritora Kênia Nicácio e a capa de seu livroA escritora Kênia Nicácio e a capa de seu livro
Nesse entrementes ela lei muito, escreveu muito, jogou muita coisa fora, frequentou a extinta Noite do Poeta promovida pelo saudoso acadêmico ipatinguense Romero Lamego Firmino no Industrial Esporte Clube do bairro Bom Retiro.

Participou de três livros coletivos poéticos internacionais, em um dos quais – da Revista Literária do Sindicato dos Escritores de Brasília – destacou-se o poema Rubro Nêgo. Mais recentemente, participou do coletivo Nós da Poesia, organizado pela poeta Brenda Marques Pena.

Para comprovar a sua evolução no mundo literário, Kênia Nicácio vai lançar um novo livro no próximo sábado, dia 30 de março, às 19h, em um evento especial no espaço do restaurante Tuffik Comida Árabe, em frente ao Bosque das Mangueiras, no bairro Novo Cruzeiro, em Ipatinga.

O título do livro – Ventos que ainda sopram em abril - tem a ver com o mês no qual a escritor, assim como o mês em que se comemora o aniversário de Ipatinga, sua cidade natal e seu ‘pouso de água limpa’.

Ventos que ainda sopram em abril foi desenvolvido e trazido à luz pela equipe mineira e argentina da Sangre Editorial.

Euterna

Eu sou eterna como a chama
de um amor que dura o - tempo – Kê...
cabe.

(Kênia Nicácio)

Para saber mais sobre a autora e sua obra, fazer reservas ou pedido de exemplares do livro, o e-mail é [email protected]. O telefone de contato é (31) 99809-4793.

SERVIÇO:
Lançamento do livro
Ventos que ainda sopram em abril
Kênia Nicácio
Sábado – 30 de março – 19h
Tuffik Comida Árabe
Em frente ao Bosque das Mangueiras
Bairro Novo Cruzeiro - Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Kênia Nicácio

25 de março, 2019 | 11:09

“Obrigada, Nivaldo. Muito grata, Diário.”

Envie seu Comentário