23 de março, de 2019 | 21:50

Cruzeiro goleia o Patrocinense e avança às semifinais do Mineiro

Os gols foram marcados por Fred, Rodriguinho (2) e Marquinhos Gabriel (2)

Divulgação/Cruzeiro
O Cruzeiro venceu por 5 a 0 o Patrocinense, no Mineirão  O Cruzeiro venceu por 5 a 0 o Patrocinense, no Mineirão
Na noite deste sábado (23), o Cruzeiro goleou o Patrocinense por 5 a 0, no Mineirão, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. Os gols foram marcados por Fred, Rodriguinho (2) e Marquinhos Gabriel (2).

Com o resultado, o Cruzeiro avança às semifinais do torneio estadual e espera seu adversário, que sairá após o término dos confrontos desta rodada de jogos. Agora o elenco comandado por Mano Menezes volta suas atenções para o duelo da próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Deportivo Lara, pela Copa Conmebol Libertadores.

O jogo

Em uma decisão que definiria quem avançaria às semifinais do Campeonato Mineiro, o jogo começou truncado, mas com o Cruzeiro tentando impor sua força dentro de casa. Logo aos 7 minutos, Rodriguinho tomou a bola do adversário, entregou para Robinho. O meia lançou Fred, que estava dentro da área e finalizou.

Aos 12, a Raposa apareceu com perigo novamente. Edílson chegou pela direita e cruzou para dentro da área adversária. Rodriguinho subiu e cabeceou forte em direção ao goleiro Jefferson, que segurou firme.

O Cruzeiro seguiu pressionando em busca de aumentar a vantagem sobre o Patrocinense. Quando eram decorridos 22 minutos, em uma jogada de Rodriguinho, que driblou a zaga e bateu de biquinho na bola, que entrou lentamente para o gol.

Apenas 5 minutos depois, outro lance importante. Egídio chegou pela esquerda, e cruzou na cabeça de Fred. O atacante até acertou o gol, mas o árbitro entendeu como falta de ataque e anulou o tento celeste.

Buscando também seu gol, Marquinhos Gabriel avançou pelo lado esquerdo do campo aos 39 minutos. Ao tentar encaixar uma jogada, o meia cortou para direita e bateu, mas a bola saiu ao lado da trave de Jefferson.

Segundo tempo
Mesmo com o placar de 2 a 0, o Cruzeiro começou a pressionar o Patrocinense logo na volta para a etapa final. Com apenas 1 minuto, Fred tocou para Rodriguinho, que se desvencilhou do zagueiro adversário e deu o passe para Marquinhos Gabriel, que bateu rasteiro para o fundo do gol.

Dois minutos depois, Marquinhos Gabriel brilhou novamente. O camisa 20 recebeu passe novamente de Fred e saiu sozinho em direção ao goleiro Jefferson. O meia encobriu o arqueiro oponente com uma cavadinha e ampliou o placar.

Por pouco, Lucas Silva não anotou o quinto gol celeste aos nove minutos. Depois de Robinho cobrar falta, o volante cabeceou no canto. O goleiro Jefferson deu um tapa na bola e desviou para a linha de fundo.

O quinto veio aos 29 minutos. David cruzou para Sassá dentro da área, que dividiu com o goleiro adversário. A bola sobrou tranquila para Rodriguinho, que empurrou para o fundo do gol. Fim de jogo: Cruzeiro 5 x 0.
(Com informações: Site oficial do Cruzeiro)

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 5 X 0 PATROCINENSE

Motivo: Quartas de final do Campeonato Mineiro
Data: 23/03/2019 (sábado)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Rônei Cândido Alves
Público presente: 19.998
Público pagante: 9.831
Gols: Fred (Cruzeiro), aos 7 min do 1º T, Rodriguinho (Cruzeiro), aos 22 min do 1º T, Marquinhos Gabriel, a 1 min do 2º T e aos 3 min do 2º T e Rodriguinho, aos 29 do 2ºT
Cartões amarelos: Mauro Viana e Dedê (Patrocinense)

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Léo, Dedé e Egídio; Lucas Silva, Lucas Romero, Robinho (David), Marquinhos Gabriel (Jadson) e Rodriguinho; Fred (Sassá). Técnico: Mano Menezes

Patrocinense: Jefferson; Kellyton, Juninho, Betão e Lucas Chinaqui (Ian Barreto); Mauro Viana (Leandro Oliveira), Arilson, Bruno Moreno, Tony Galego (Maikon Aquino) e Dedê; Felipe Alves. Técnico: Rodrigo Fonseca
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário