23 de março, de 2019 | 19:11

Bugre ganha Contém Cultura

Inauguração de espaço cultural teve música e manifestações de parceiros

O projeto Contém Cultura inaugurou, na tarde de sexta-feira (22), mais uma sala multicultural, desta vez na praça Padre Francisco Weber, no centro da cidade de Bugre.

Divulgação/ACS CCB
Prefeito Jordão Teixeira, Luciana Profiro e Naohiro Doi (Cenibra)Prefeito Jordão Teixeira, Luciana Profiro e Naohiro Doi (Cenibra)
O evento foi aberto pelo prefeito Jordão Viana Teixeira, que agradeceu à produção do Contém Cultura por escolher o município para receber a sala multicultural, e à Cenibra, por patrocinar a iniciativa via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O diretor-presidente da Cenibra, Naohiro Doi, apresentou o projeto como um ‘espaço cultural dedicado à cidadania, para promover entretenimento e integração, resgatando valores culturais do país e região’.

Ele falou do poder transformador da cultura, que, sendo usada para disseminar o bem, fortalece a identidade do povo e impulsiona o desenvolvimento humano, essencial para a melhoria da qualidade de vida do conjunto social.

Naohiro destacou o apoio da Cenibra a outros setores, como a educação, saúde, meio ambiente, desenvolvimento econômico, sociocultural, esporte e cidadania, nas cidades de atuação da empresa de celulose.

Divulgação/ACS CCB
O terceiro Contém Cultura, na praça Padre Francisco Weber, em BugreO terceiro Contém Cultura, na praça Padre Francisco Weber, em Bugre
Por meio do Instituto Cenibra, a empresa mantém mais de 50 projetos sociais distribuídos em 54 municípios de Minas Gerais, que impactam positivamente um público estimado em mais de 100 mil pessoas.

A proponente do Contém Cultura, Luciana Profiro, sublinhou que o Contém Cultura vem para tirar o Bugre das estatísticas que indicam que apenas 10% das cidades brasileiras possuem uma sala de cinema.

Luciana enfatizou que a sala do projeto privilegiará filmes nacionais e, além das sessões cinematográficas, oferecerá oficinas de artes, dentre outros eventos culturais.

A cidade do Bugre é a terceira a ser beneficiada pelo projeto Contém Cultura, sendo Periquito e Ipaba as duas primeiras.

Divulgação/ACS CCB
O evento teve música do projeto Recriando Vidas com Arte e CulturaO evento teve música do projeto Recriando Vidas com Arte e Cultura
As atividades são coordenadas pela produção do Contém Cultura nos primeiros 10 meses. Após esse período, o espaço será entregue à comunidade, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Uma das atrações da inauguração em Bugre foi a apresentação dos alunos de música do projeto Recriando Vidas com Arte e Cultura, que interpretaram composições brasileiras bem conhecidas do público, como Asa Branca, de Luiz Gonzaga.

O projeto conta com o apoio da Cenibra, que contribui com a formação musical dos jovens, objetivando a promoção da inclusão social do grupo a partir da música.

As sessões de cinema no Contém Cultura são gratuitas, e os ingressos podem ser retirados na Secretaria de Educação do Bugre, de segunda a sexta-feira, de 9 às 17h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário