23 de março, de 2019 | 11:59

Feriado de Semana Santa em Bombinhas, Santa Catarina

Cidade do litoral catarinense reúne aquelas que são consideradas as praias mais belas do estado, confira

Para quem procura um lugar espetacular para passar a Semana Santa, o destino pode ser Bombinhas, no litoral de Santa Catarina. Além de abrigar as praias consideradas as mais belas do litoral catarinense, a pequena cidade tem uma vasta programação de Semana Santa. A Via-Sacra, promovida na Sexta-feira da Paixão, tradicionalmente, reúne milhares de pessoas, entre nativos e turistas.

Entre os vários atrativos do balneário estão praias para todos os gostos, desde os que gostam de esportes radicais até os que gostam de ambientes mais tranquilos. A Praia de Bombas, por exemplo, tem quase dois quilômetros de extensão e possui esse nome em função das explosões geradas com o bater das ondas.

O curioso é que, apesar disso, as águas são tranquilas, no quebra-mar. A orla tem vários restaurantes e, nos arredores estão várias pousadas em bombinhas.

A Praia de Bombinhas tem esse nome por causa do estalido que a areia faz sob os pés de quem anda por ela. Nessa praia ficam as principais escolas e operadoras de mergulho.

A Praia da Sepultura tem esse nome como resultado de uma lenda: a de que na praia existia a sepultura de um escravo que teria sido enterrado no local, em 1840.

A Praia de Quatro Ilhas, ou Praia de Fora, tem mar aberto e, de lá avistam-se quatro ilhas no horizonte. Já a Praia de Mariscal tem esse nome em função dos mariscos que habitam nos costões. É destino dos surfistas e pescadores esportivos.

O Canto Grande é um dos pontos turísticos mais famosos de Bombinhas. Ao fazer a trilha do Morro do Macaco, é possível ter uma vista incrível do braço de terra que divide o mar – além de cidades próximas como Tijucas, Governador Celso Ramos e Florianópolis.

O Canto Grande é habitado por muitos pescadores e maricultores, que mantêm vivas as tradições dos imigrantes do Arquipélago de Açores.

Por fim há a Praia da Miséria, localizada próxima à Ponta da Sepultura, entre as praias, da Lagoinha e da Sepultura. É uma pequena praia, com 18 metros de extensão, que só aparece em condições de maré baixa. É um local mais reservado, cujo acesso é feito por meio de uma trilha a partir da estrada da Ponta da Sepultura, ou pelo mar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário