Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de março, de 2019 | 09:00

CPI da Barragem de Brumadinho terá fase de oitivas a partir de amanhã

Nessa primeira reunião extraordinária, a CPI vai ouvir representantes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e das polícias Federal, Militar e Civil

Luiz Santana/ ALMG
Rompimento da barragem será investigado pela ALMG Rompimento da barragem será investigado pela ALMG
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Barragem de Brumadinho, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) começa nesta segunda-feira (25) a fase de oitivas de testemunhas e pessoas envolvidas na investigação da tragédia, ocorrida em 25 de janeiro, e que contabiliza mais de 300 vítimas – entre mortos e desaparecidos.

Nessa primeira reunião extraordinária, a CPI vai ouvir representantes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e das polícias Federal, Militar e Civil. Na quinta-feira (28), outra leva de entrevistas deve ser realizada, na reunião ordinária da CPI, que acontece sempre às quintas-feiras.

De acordo com o presidente da comissão, deputado Gustavo Valadares (PSDB), o objetivo é tomar conhecimento de como estão as investigações policiais, a coleta de informações e documentos e os trabalhos desenvolvidos pelo Ministério Público e Defensoria Pública. Todos esses agentes de segurança fazem parte da força tarefa que apura o rompimento da barragem de rejeitos da Mineradora Vale.

O deputado falou que são três os compromissos da CPI: definir as causas do rompimento da barragem; reunir provas e cobrar punições, casos haja responsáveis; e acompanhar a reparação de danos e assistência aos atingidos pela tragédia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário