24 de março, de 2019 | 13:00

Programa Movimento Cidadão fornece documento de identidade nas escolas

A iniciativa irá emitir a carteira de identificação para mais de 6.500 crianças e adolescentes de Timóteo

Wellington Fred
O delegado da Polícia Civil de Timóteo, Jorge Caldeira, explica que a Identidade Cidadã irá garantir o exercício de cidadania da criançaO delegado da Polícia Civil de Timóteo, Jorge Caldeira, explica que a Identidade Cidadã irá garantir o exercício de cidadania da criança

O programa Movimento Cidadão lançou a ação “Identidade Cidadã” para incentivar mais de 6.500 alunos das escolas estaduais, municipais e particulares a emitirem o documento de identidade em Timóteo. A iniciativa, iniciada há duas semanas, irá diminuir o número de crianças e adolescentes da educação básica ao ensino fundamental sem a carteira de identidade.

O programa Movimento Cidadão levará até as escolas de Timóteo todo o processo de emissão do documento, gerando uma maior comodidade aos pais. Além disso, os estudantes irão receber uma cartilha com todas as informações necessárias sobre a realização do documento de identidade.

O delegado da Polícia Civil de Timóteo, Jorge Caldeira, explica que a Identidade Cidadã irá garantir o exercício de cidadania da criança. “Ao realizar todo o processo de emissão do documento de identidade nas escolas, nós iremos conhecer as crianças e suas famílias, além de entender um pouco da realidade em que elas vivem”, avaliou Jorge.
Com o documento de identidade, o delegado apontou que os estudantes poderão seguir na busca de seus direitos de cidadão. “Só a partir do documento de identidade, os alunos efetivarão a sua cidadania perante a sociedade podendo assim conquistar outros documentos, como Passaporte, carteira de trabalho e carteira de motorista”.

Movimento Cidadão

A Polícia Civil, Polícia Militar e sociedade civil criaram, em Timóteo, o programa Movimento Cidadão, com o objetivo de divulgar mais informações sobre cidadania, família, trânsito e violência doméstica. A ideia surgiu da necessidade dos setores da segurança pública estarem mais conectados com a comunidade, enviando, diariamente, informações de utilidade pública e educativa por meio das mídias sociais.

“A ideia é suprir o que a gente acredita ser uma das maiores molas propulsoras dos problemas de segurança pública, que é a falta de informação. Por isso, foi criado o projeto Movimento Cidadão, que tem como eixo a difusão de informação de utilidade pública sobre, basicamente, quatro temas: cidadania, família, trânsito e violência doméstica”, ressalta o delegado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário