Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de março, de 2019 | 10:00

Adilson deve desfalcar o Galo contra o Tupynambás

Durante os treinamentos, e com a falta do volante titular, o técnico Levir Culpi montou o meio campo da equipe com o volante Jair

Bruno Cantini
O volante Adilson sofreu um trauma no joelho direito e sua vaga no time deve ser ocupada por JairO volante Adilson sofreu um trauma no joelho direito e sua vaga no time deve ser ocupada por Jair

O volante Adilson não participou dos treinamentos com os companheiros na sexta-feira, na Cidade do Galo, por dores no joelho direito. Com isso, ele deverá ficar de fora do jogo único das quartas de final do Campeonato Mineiro, contra o Tupynambás, neste domingo (24), às 16h, no Mineirão.

Durante os treinamentos, e com a falta do volante titular, o técnico Levir Culpi montou o meio campo da equipe com o volante Jair. Além de Adilson, outro jogador que ficará de fora das quartas é o atacante Chará, que atualmente serve a Seleção Colombiana.

Apesar desses dois desfalques, o Atlético entra em campo com o time titular, diferente do que vinha fazendo ao longo do Estadual. “O Adilson sofreu um trauma no joelho. Os outros é a mesma formação dos jogos principais que nós fizemos”, disse Levir.

Entre os titulares, quem está de volta é o atacante Ricardo Oliveira, que ficou de fora dos últimos compromissos por conta de uma virose. O experiente centroavante vai substituir o jovem Alerrandro, atual artilheiro do certame.
O Galo deve enfrentar o time de Juiz de Fora com: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison e Jair; Luan, Cazares e Terans; Ricardo Oliveira.

Se o jogo terminar empatado, a vaga para a semifinal do Mineiro será decidia nos pênaltis.

Festa de aniversário

Antes da partida válida pelas quartas de final do Mineiro, o Gigante da Pampulha vai receber a festa de aniversário do Atlético, que completa 111 anos no dia 25 de março, segunda-feira.

A festa terá shows de diversos cantores de rap, além da apresentação do sambista Dudu Nobre. Os rappers produziram uma música em homenagem ao aniversário do clube, chamada "Contra o Vento", que será apresentada pela primeira vez hoje.

O show começa às 14h40 no gramado do Mineirão. A "Seleção do Rap" conta com nomes como Djonga, Chris, Hot, FBC, Thiago SKP, Vuks, Froid e Clara Lima.


Atlético quer estender contrato de Leo Silva

Na reta final do Mineiro, a diretoria atleticana já pensa no futuro do time para a temporada. Uma das vontades do clube é estender o contrato do zagueiro Leonardo Silva para o fim deste. O contrato de Leo terminaria com o fim do Estadual, o que também marcaria sua aposentadoria na carreira.
“O chamamos para uma prorrogação de contrato até o final do ano. O clube abriu as portas para ele assumir a base do Atlético assim que encerre, continuará conosco por muito tempo”, disse Marques, diretor de futebol do Atlético, em entrevista à Rádio 98FM.
O diretor alvinegro também confirmou a desistência de contratar Jobson, volante do Red Bull Brasil, pelo suposto leilão feito pelo empresário do atleta de 23 anos. “No futebol, tem muitos empresários que são realmente muito sérios, mas a maioria é de difícil trato. Os caras jogam, fazem leilão, e em leilão o Atlético não vai entrar nunca”, contou Marques.
Em relação à saída de atletas do clube, o atacante Alerrandro pode ser um deles, já que vem despertando interesse de outros clubes por seu desempenho no Campeonato Mineiro. “Tivemos algumas sondagens pelo Alerrandro. Muitas situações superficiais ainda. E a gente quer que ele prospere, que continue jogando bem, aí coisas boas vão aparecer para ele e para o Atlético também”, declarou o dirigente.
Marques ainda explicou que a possível negociação de Elias está parada. O contrato do volante segue até janeiro de 2020. “No início do ano teve a procura do Internacional que, no momento, a proposta para o Atlético não foi interessante. Ele ficou, está inscrito na Libertadores, contamos com ele. Nos últimos dias houve uma ideia inicial para que a gente pudesse sentar para discutir um novo contrato, que não avançou. A gente, inicialmente, buscou contato para tentar buscar acordo e estamos trabalhando em cima disso”, detalhou Marques.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário