Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de março, de 2019 | 08:52

Acusado de tráfico preso pela PM em Iapu

Jovem de 26 anos era monitorado pela polícia depois de várias denúncias da comunidade

Divulgação Polícia Militar
O material entorpecente, junto com outros objetos do tráfico, foi apreendido pelos PMs O material entorpecente, junto com outros objetos do tráfico, foi apreendido pelos PMs
Atualizado às 10h21
Uma ação policial realizada no fim da tarde de sexta-feira (22), em Iapu, resultou na prisão do desempregado W.M.S., de 26 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas ilícitas. Na casa dele, localizada na rua F, no bairro Bela Vista, apreendidas porções de crack e maconha, além de dinheiro que seria de origem da venda de entorpecente.
O sargento Welinton Porto informou ao Diário do Aço que há alguns meses a população vem denunciando W.M. por traficar crack no bairro.

A atividade dele ocorre justamente nas proximidades de uma quadra esportiva, local frequentado por crianças e adolescentes. Além do denunciado, outras pessoas estariam lhe auxiliando na traficância.

Os policiais relataram que já abordaram usuários e que confirmaram que compraram drogas com o traficante.
Com as informações colhidas, os PMs desencadearam uma operação com o apoio dos colegas de Bugre e foram até a casa do suspeito. Ele viu a chegada dos policiais pela janela e se trancou na residência por algum tempo.

Somente após a insistência, dando tempo para se desfazer algo ilícito, é que o morador atendeu os policiais. Ele acabou autorizando as buscas no imóvel realizada pelos PMs, que depararam com um triturador de maconha debaixo do colchão. Em vários pontos da casa foram encontradas quantias de dinheiro, como no saco de ração de animais, dentro de um rolo de papel higiênico e ainda nos braços do sofá, totalizando R$ 944.

Uma caixa foi encontrada com uma porção de maconha ainda em planta que estava secando e, neste tempo, o rapaz alegou que engoliu as pedras de crack, mas em outro momento dizia que jogou no vaso sanitário e deu descarga. Os militares acionaram reforço da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca) para a verificação mais detalhada da residência.

O cão Lion localizou seis pedras de crack escondidas em um ralo de escoamento de água do chuveiro, no banheiro da casa. W. confessou o tráfico da droga e ressaltou por estar desempregado e tendo que pagar pensão alimentícia resolveu traficar. Foram encontrados diversos aparelhos de celular, possivelmente trocados por entorpecentes.
Os militares ainda apuraram que W. conta com a ajuda de sua amásia, uma adolescente de 16 anos com a qual tem um filho de um ano de idade. Ela estaria ajudando o companheiro no tráfico vendendo a droga enquanto de sua ausência na residência. O casal foi detido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Ipatinga juntamente com o material apreendido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário