23 de março, de 2019 | 19:00
Divulgados calendários de coleta de entulho em Coronel Fabriciano
Os serviços de limpeza urbana são realizados pela Vina, concessionária licitada pela prefeitura
Divulgação PMCF
Nos próximos 90 dias, todos os bairros do município serão atendidos pela "Patrulha da Limpeza"

A Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos de Coronel Fabriciano divulgou novos calendários de coleta de entulho e capina. Nos próximos 90 dias, todos os bairros serão atendidos pelas equipes itinerantes da "Patrulha da Limpeza". O objetivo é passar a "cidade a limpo". Esta é uma das primeiras ações do programa Fabri Limpa, que contempla a reestruturação, integração e ampliação dos serviços de limpeza urbana na cidade.
Conforme a secretaria, o trabalho de limpeza, capina e recolhimento de entulhos começou na primeira semana de março e vai percorrer todos os bairros, com atenção especial nos pontos críticos da cidade, com recorrência de descarte irregular de restos de construção, móveis e galhadas. Primeiro, é feito o trabalho de remoção de resíduos e limpeza destes locais. Na segunda etapa, as equipes atenderão solicitações feitas pela comunidade junto à Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos, conforme a programação. Os serviços de limpeza urbana são realizados pela Vina, concessionária licitada pela prefeitura.
Também serão intensificadas ações educativas para orientar a comunidade a respeito dos serviços e reforçar a fiscalização para coibir a ação dos "sujões". O entendimento é que o sucesso da ação depende da adesão da comunidade. "De nada adianta limpar o bairro hoje, e amanhã alguém descartar entulho, lixo e todo o tipo de material no dia seguinte. A prefeitura está fazendo a parte dela, mas é fundamental a colaboração da comunidade em respeitar os calendários e denunciar quem insiste em sujar a cidade, que é de todos", enfatiza Thayze Rievert, gerente de limpeza pública de Fabriciano.
Os calendários de capina e coleta de entulho estão disponíveis no site institucional da prefeitura. Porém, a administração informa que os calendários podem sofrer oscilações para mais ou menos dias dentro da quinzena, dependendo da situação encontrada pelas equipes de limpeza em cada bairro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]