EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

23 de março, de 2019 | 08:26

Um carnaval solidário

Festa no Garajão levou toneladas de alimentos à Casa da Esperança

O carnaval promovido pelo espaço cultural Garajão na avenida Zita de Oliveira (Novo Centro), em Ipatinga, atraiu – de acordo com os organizadores – cerca de 40 mil pessoas durante quatro dias de festa.

A folia teve recorde de público na região, mas também ficou marcada pelo viés filantrópico. O acesso aos blocos, bandas e demais atrações estava condicionado à doação de um quilo de alimento não perecível.

Divulgação/ACS ECG
Casa da Esperança recebeu do Garajão a maior doação em 28 anosCasa da Esperança recebeu do Garajão a maior doação em 28 anos
Assim, mais de quatro toneladas dos mantimentos arrecadados foram repassadas esta semana ao Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz (NAEMC), mais conhecido como Casa da Esperança, que funciona no Bairro Limoeiro, em Ipatinga.

Segundo a gestora da entidade, Maria Lúcia Valadão, foi a “maior doação de alimentos que a Casa da Esperança recebeu em seus 28 anos de existência”, embora a instituição ainda passe por muitas dificuldades e continue necessitando de outros donativos.

A Casa da Esperança foi fundada para atender a uma criança com paralisia cerebral, adotada com 19 dias de vida, mas logo se tornou uma creche com mais quatro internos.

Hoje com dezenas de internos, assiste e abriga pessoas com sequelas de paralisia cerebral de diversas etiologias, totalmente dependentes de atividades de vida diária (AVD), na condição de abandonadas e/ou social e economicamente carentes.

“Sabemos da responsabilidade social que baliza o atendimento aos assistidos pela Casa da Esperança nestas quase três décadas de atuação. Estamos orgulhosos por fazer essa doação recorde, pois o Garajão também foi fundado com a finalidade de ajudar pessoas socialmente vulneráveis”, diz Guilherme Novais.

Ele listou ações promovidas pelo espaço cultural com arrecadação de alimentos, agasalhos e brinquedos. “Temos o festival Independente Day, que arrecada alimentos, e o Rock n’ Ho Ho Ho, na véspera do Natal, que coleta brinquedos. Durante o ano, são pelo menos seis eventos que não visam ao lucro e têm caráter filantrópico”, lembra.

Maria Lúcia Valadão diz que na Casa da Esperança a alegria é incentivada, porque gente feliz não faz mal a ninguém. ‘Nos sentimos imensamente abençoados e somos agradecidos por essa grande festa que levou felicidade às pessoas e nos ofertou essa doação recorde de alimentos’, concluiu.

Para saber mais sobre como ajudar a Casa da Esperança, faça contato pelo telefone (31) 3826-1221.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário