Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de março, de 2019 | 07:50

Paixão de Cristo no Shopping

Exposição no centro de compras celebra os 14 anos de Teatro da Paixão de Cristo

Wôlmer Ezequiel/Divulgação
O espetáculo é aberto ao público, que enche o Parque IpanemaO espetáculo é aberto ao público, que enche o Parque Ipanema
Enquanto os preparativos para o Teatro da Paixão de Cristo seguem a todo vapor, com ensaios no Parque Ipanema aos domingos, produção de roupas e outros itens essenciais, a equipe também se organiza para uma novidade. Este ano, além da encenação, a obra que retrata a Via Sacra de Cristo terá uma exposição revivendo os seus 14 anos em Ipatinga.

A mostra é gratuita e aberta ao público, sendo realizada em parceria com o Shopping do Vale do Aço. A abertura será na segunda-feira (25), às 15h, com uma benção proferida pelo padre Geraldo Ildeu Franco, e se estenderá até o dia 25 de abril, exibindo, entre outros itens, fotografias, a benção Papal concedida à obra e outros objetos que a retratam ao longo dos anos.

Wôlmer Ezequiel/Divulgação
Os participantes percorrem as 14 etapas da Via Sacra de JesusOs participantes percorrem as 14 etapas da Via Sacra de Jesus
Em 2019, o Teatro da Paixão de Cristo chega à 14ª edição em Ipatinga. A encenação passa pelas 14 estações da Via Sacra, desde a condenação ao sepultamento de Jesus.

O evento é uma iniciativa da Pastoral da Juventude, em parceria com paróquias de Ipatinga e Santana de Paraíso. Ele ocorre todos os anos no espaço conhecido como Ilha do Catavento, no Parque Ipanema.

Antes do espetáculo vai acontecer a 24ª edição da Caminhada da Misericórdia, quando o elenco da peça e o público saem do trevo existente entre os bairros Jardim Panorama e Iguaçu.

Wôlmer Ezequiel/Divulgação
O ápice do espetáculo da Paixão é a crucificação de CristoO ápice do espetáculo da Paixão é a crucificação de Cristo
Os participantes caminham em direção ao Parque Ipanema, portando caixas e cartazes nos quais manifestam apoio a temas cotidianos e questões sociais, como a campanha da fraternidade, que este ano adotou o tema ‘Fraternidade e Políticas Públicas’.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário