23 de março, de 2019 | 07:00

Copasa anuncia investimento de R$ 6,34 milhões em Timóteo

O empreendimento, que será iniciado até o final do segundo semestre de 2019, tem a previsão de conclusão em 24 meses e beneficiará 90 mil moradores do município

Alex Ferreira
De acordo com o superintendente Operacional Vale do Rio Doce e Vale do Aço, Albino Campos, o empreendimento irá melhorar a qualidade da prestação de serviços da Copasa para a populaçãoDe acordo com o superintendente Operacional Vale do Rio Doce e Vale do Aço, Albino Campos, o empreendimento irá melhorar a qualidade da prestação de serviços da Copasa para a população

Para aumentar a capacidade de produção e distribuição de água tratada para os moradores de Timóteo, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou que irá investir R$ 6,34 milhões em obras de melhoria e ampliação do sistema de abastecimento de água na cidade. O empreendimento, que será iniciado até o final do segundo semestre de 2019, tem a previsão de conclusão em 24 meses e beneficiará 90 mil moradores do município.

Conforme a companhia, as obras contemplarão a equipagem de novo poço profundo para aumento da capacidade de produção de água; melhorias na Estação de Tratamento de Água (ETA); construção de uma estação elevatória de água tratada, localizada no bairro Santa Terezinha, e de um reservatório com capacidade para armazenar 700 mil litros de água; além da implantação de 7.345 metros de novas adutoras para o reforço do sistema.

De acordo com o superintendente Operacional Vale do Rio Doce e Vale do Aço, Albino Campos, o empreendimento irá melhorar a qualidade da prestação de serviços da Copasa para a população. “A Copasa investirá esse montante para resolver os problemas de intermitência no abastecimento de água da cidade, principalmente na regional Centro-Sul”, explica.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário