22 de março, de 2019 | 19:00

Mais um jogo para tentar primeira vitória

A exemplo das apresentações anteriores como mandante, o time atuará sob pressão

Wôlmer Ezequiel
O atacante Marcelo é a esperança de gols para o Tigre neste sábado  O atacante Marcelo é a esperança de gols para o Tigre neste sábado

Já na 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro do Módulo B e o Ipatinga ainda não venceu – foram dois empates e quatro derrotas. Na tarde deste sábado, na terceira apresentação no Ipatingão, será mais uma tentativa de somar três pontos e iniciar o processo de afastamento da zona de descenso à Terceira Divisão. O adversário é um dos ocupantes de posições intermediárias na tabela, o recém-promovido da Terceirona, o Athletic de São João Del Rei, que também vem de derrota na competição, dentro de casa, para o CAP Uberlândia.

A exemplo das apresentações anteriores como mandante, o time atuará sob pressão. E nem poderá ser diferente, ante a impaciência da maioria da torcida, que já não comparecerá em bom número como na rodada inicial ante à decepção pelo insucesso. A missão do técnico Gérson Evaristo, que assumiu e nos dois jogos fora de casa não conseguiu somar nenhum ponto, será exatamente esta: conseguir fazer com que seus jogadores tenham equilíbrio emocional para não oferecerem oportunidades aos contra-ataques do adversário. Para tanto, teve uma semana inteira de treinamentos, na qual finalmente pôde manter o entrosamento de uma nova formação montada para o jogo do último sábado, em Sete Lagoas, na derrota de 1 a 0 para o Coimbra.

Sem problemas de contusão ou de suspensões, a tendência é que seja mantida a formação base que atuou na rodada passada, pois recebeu elogios pela postura em boa parte do confronto. A expectativa principal é pela estreia do meia Andrey, que veio do futebol croata, de forma que melhore o rendimento do ataque, o pior da competição, setor que foi revitalizado com as chegadas de Marcelo e Fabinho, depois das dispensas de Otacílio e Oscar. Andrey não tinha condições de jogo na rodada passada e já treina há duas semanas.

Os ingressos para o jogo seguem vendidos a R$ 10 antecipadamente. Após o meio-dia, na bilheteria do Ipatingão, custarão R$ 20.

FICHA TÉCNICA

Ipatinga x Athletic
Motivo: 7ª rodada Módulo B
Local: Ipatingão
Horário: 16h
Ipatinga: Elisson, Leo Fernandes, Gustavo Rissi, Noé e Luan; Diego, Cléber e Andrey; Laércio, Marcelo e Fabinho. Técnico – Gérson Evaristo.
Athletic: Gilson, Leonardo, Davy, Thales e Nathan; Barboza, Bruno, Willian e Matheus; Igor Felipe e Rudi. Técnico – Cícero Moacir Martins Júnior.
Árbitro: Leonardo Prado Neves Silva; assistentes – Felipe Souza leal e Anilton Alves de Faria; 4º árbitro – David William Santos.

Tigre vai ao Tapetão contra Democrata-GV

Em paralelo à luta dentro de campo para não cair para a Terceirona do Campeonato Mineiro, a diretoria do Ipatinga criou outra expectativa para permanecer na divisão de acesso. Baseado em informações de bastidores, colhidas inclusive com representantes de outros clubes da competição, o Tigre formulou e protocolou denúncia na Federação Mineira de Futebol (FMF), na qual denuncia o Democrata-GV por infringir o Regulamento do campeonato. De acordo com a denúncia, o clube valadarense teria inscrito oito jogadores com idade acima de 24 anos, extrapolando assim o limite de sete inscrições permitidas para atletas desta faixa etária. A cada clube é permitido inscrever trinta atletas profissionais, sendo apenas sete acima dos 24 anos.

O caso será apreciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) em data ainda a ser confirmada pela FMF. O Ipatinga pleiteia os pontos do jogo em que empatou em 0 a 0 em Governador Valadares, bem como aguarda que o clube perca os demais pontos conquistados pela infração ao Regulamento do Módulo B. O Tigre se baseia em situação idêntica, em 2018, na qual o Tricordiano foi punido pelo mesmo motivo, sendo apenado com a perda de seis pontos (ainda assim não caiu de divisão naquela oportunidade).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário