22 de março, de 2019 | 15:57

Beira Rio Feminino

Fabrício Pereira

Divulgação
Fabrício PereiraFabrício Pereira
O presidente do Beira Rio, Gil Pereira, sempre muito audacioso, anunciou na última segunda-feira (18), no programa Bola na Área, que o seu clube irá disputar o próximo Campeonato Mineiro de Futebol Feminino. Excelente notícia, uma vez que, na história recente da modalidade, equipes locais vinham disputando o Campeonato Mineiro em alto nível. Foi assim como o Iguaçu, campeão mineiro e vice-campeão duas vezes, e com o Ipatinga, campeão mineiro e duas vezes vice-campeão. É isso aí. Vamos apoiar.
 
ASSEMBLEIA GERAL
Vejo com otimismo total. Mesmo diante de muitas dificuldades, espero ver uma grande temporada do Futebol Amador Ipatinguense. O presidente da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), Silvestre Antônio Ferreira, e sua diretoria, convocaram os clubes para uma assembleia geral na próxima segunda-feira (25), às 18h, na sede da Liga, no estádio Ipatingão. 

Alguns dirigentes de clubes se reuniram por conta própria essa semana, para discutir as propostas e sugestões que irão apresentar na reunião. Isso mostra mais organização e interesse em ajudar a entidade a realizar uma grande temporada. É isso aí.
 
NOVA REALIDADE
O que muitos clubes precisam entender é que vivemos tempos financeiros difíceis em todo o Brasil, e em nossa cidade não é diferente. Penso que o presidente da  LDI, inteligente que é, vai mostrar aos clubes a nova realidade e adequar as competições a um novo orçamento, para que a entidade não fique endividada num futuro próximo.

Não sei em termos de números, mas dou uma sugestão: penso que, até passar esse momento, a entidade deveria investir em ajuda total para as equipes que disputam as categorias de base. E aos clubes nos campeonatos amadores das séries A e B, assim como os veteranos, poderia ajudar apenas na infraestrutura dos campos e arcar com os custos de arbitragem.

Afinal, se muitos têm dinheiro para pagar atletas, até mesmo na categoria veteranos, diga-se passagem, teriam perfeitamente condições de conseguir recursos para uniformes, chuteiras e as tradicionais resenhas. Mas não sou o dono da verdade. Esta é apenas uma sugestão até passar a crise, que é nacional, volto a lembrar.
 
IPAMINAS NA PONTA 
Acompanhei atentamente uma rodada de muitos gols na Copa Percy Gonçalves de Futebol de Campo (Hiper Sênior acima de 55 anos), no domingo (17). O Ipaminas sapecou uma goleada impiedosa de 7 x 0 no Iguaçu. Com isso, o Clube do bairro Cidade Nobre assumiu a liderança isolada da competição, agora com nove pontos em quatro partidas, e praticamente garantiu a sua vaga na semifinal. O time, comando pelo treinador Nad, é grande favorito para buscar mais um caneco.
 
A próxima rodada que será realizada no domingo (24) e terá duelos decisivos, a partir das oito da manhã: Industrial x Ipaminas, no campo do Industrial (Bom Retiro); União x Vila Ipanema, no campo do Veneza II; e
Aposentados x Iguaçu no campo do Jabaquara (Bom Retiro). E nós estaremos prestigiando. Vale a pena ver de perto, em campo, aqueles que fizeram o nosso futebol amador ser respeitado em todo o Brasil desde os anos 1970.
 
TIGRE NA TELA
O Ipatinga terá uma verdadeira decisão para conseguir escapar da zona de rebaixamento no Campeonato Mineiro do Módulo II. O Tigre vai entrar em campo neste sábado (23), a partir das 16h, no Ipatingão, diante do Athletic Club, da simpática e histórica cidade de São João Del Rei.

Que me perdoem os amigos Nivaldo Resende, jornalista aqui no DA, e o ex-gerente da Vital Engenharia Ambiental, Lélis Antônio, mas o Tigrão não tem outra saída, senão vencer o time da terra natal de vocês.
 
APOIO
Vamos seguir o exemplo do Democrata, que teve o seu estádio lotado em Governador Valadares e conseguiu obter a primeira vitória na competição. Mais de quatro mil torcedores lotaram o Mamudão, no triunfo de 2 x 1 contra o Nacional de Muriaé.

Sabemos que o torcedor está machucado, mas se não apoiamos, a coisa ficará ainda pior. O Ipatinga ainda está ressuscitando para tentar dias melhores, pois estava de portas fechadas em 2017. E só voltou ao Módulo II porque teve um apoio incrível na 3ª Divisão daquele ano.

Para ter um ideia, a média de público na terceirona do mineiro foi de quase cinco mil torcedores/jogo. Temos que esquecer os erros, e se de fato gostamos, o clube precisa de todos nós nesse momento. Voltar à 3ª Divisão pode significar a morte em definitivo desse gigante do futebol, que em apenas duas décadas de existência foi campeão Mineiro, duas vezes vice, semifinalista da Copa do Brasil, vice-campeão da série B, disputou a série A do Brasileirão 2008 e teve muitos outros acessos em diversas divisões.
 
CONTRARIANDO MUITA GENTE
A equipe do Bola na Área/TV Ipatinga vai mostrar a partida ao vivo pela Fanpage do Bola na Área no Facebook da TV Ipatinga. Infelizmente as duas emissoras de TV verdadeiramente da cidade, a comunitária TV Caravelas e a Educativa TV Cultura, que vinham retransmitindo as partidas, diga-se de passagem, de forma voluntária e sem nenhuma ajuda de custo, a pedido do presidente do Ipatinga, Cristiano Araújo, não poderá mais prestar esse serviço à população.

Isso porque uma empresa (ou pessoa) se sentiu incomodada e pediu a Federação Mineira de Futebol, que barrasse essa prestação de serviço, volto a dizer, feito voluntariamente por parte das TVs, a pedido da diretoria do Ipatinga.

Lembramos que a TV Ipatinga está devidamente autorizada a fazer as transmissões, e apenas contava com o apoio voluntário das TVs locais, a fim de ajudar ainda mais na ressurreição do clube. Bom, vida que segue. Continuaremos mostrando o Tigrão pelo Facebook. Nosso compromisso é com quem pensa no bem comum.
 
BOLA NA ÁREA NO BAR
Na segunda-feira (25), o programa será transmitido direto do bar Parada Obrigatória, na rua Esaú, 130, próximo à Drogaria Mineira, no bairro Vila Militar. Música ao vivo com a banda Tsunami do Forró. Aguardamos você.
 
Contatos com a coluna: e-mail - [email protected]. WhatsApp - (31) 98632-3341.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário