22 de março, de 2019 | 08:47

Orquestra de Câmara abre temporada

Vale do Aço verá concerto especial no teatro do Centro Cultural Usiminas

Este sábado (23) promete ser de muita emoção no palco do teatro do Centro Cultural Usiminas, que receberá a Orquestra de Câmara do Vale do Aço para fazer sua primeira apresentação deste ano. O espetáculo ‘5ª Sinfonia de Beethoven e Abertura da Ópera Egmont’ vai começar às 20h.

Na apresentação, os amantes de música clássica serão transportados para o mundo musical da cidade de Viena, capital da Áustria, nos anos de 1787 e 1808. A Orquestra de Câmara do Vale do Aço será a máquina do tempo que transportará a todos os ouvintes para este local sonhado.

Divulgação/ACS CCU
Apresentação terá trechos da ópera Egmont e 5ª Sinfonia de BeethovenApresentação terá trechos da ópera Egmont e 5ª Sinfonia de Beethoven
O programa da noite será aberto com trechos da ópera Egmont e, depois, virá a grandiosa 5ª Sinfonia de Beethoven, uma obra sonora valiosa.

“Escolhemos o repertório deste espetáculo especialmente para oferecer ao público uma belíssima abertura da temporada de espetáculos que esperamos ter em 2019. Temos grandes projetos para este ano, e o que mais simboliza a grandiosidade do nosso projeto é a escolha destas músicas”, destaca o maestro da OCVA, Vinicius Saturnino.

A Orquestra de Câmara do Vale do Aço tem 19 anos de existência e conta com 40 integrantes, em média, em suas apresentações. Os instrumentos que a compõe são os tradicionais violinos, violas de arco, violoncelos e contrabaixos.

Além disso, tem o grupo de sopros de madeira composto por flautins, flautas, oboés, clarinetes e fagotes, seguindo sempre do instrumento mais agudo para o mais grave, fechando com o naipe de metais composto pelos trompetes, trompas, trombones e percussões.

O maestro Vinicius Saturnino convida o público do Vale do Aço para ver esta apresentação especial.

“Agradecemos a oportunidade de mostrar um pouco do nosso trabalho de trazer música de qualidade para a região. Todos podem vir admirar as obras que serão apresentadas na noite de hoje, pois o nosso espetáculo tem classificação livre, foi organizado para ser uma excelente opção cultural e atender a todos públicos”, conclui o maestro.

SERVIÇO:
5ª Sinfonia de Beethoven e Abertura da Ópera Egmont
Orquestra de Câmara do Vale do Aço (MG)
Sábado (23) – 20h
Teatro do Centro Cultural Usiminas
Ingressos: Venda de ingressos na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e site www.eventim.com.br: R$ 30 (inteira) R$ 15 (meia-entrada).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário