Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de março, de 2019 | 20:00

Guarani e Tupi são rebaixados no Mineiro

Galo vai repetir duelo contra Tupynambás e Cruzeiro encara Patrocinense no mata-mata

Mourão Panda
O time do Guarani empatou com o América e não conseguiu escapar da degolaO time do Guarani empatou com o América e não conseguiu escapar da degola

O descenso do Tupi, de Juiz de Fora, já havia sido sacramentado na 10ª e penúltima rodada do Campeonato Mineiro, quando foi derrotado em casa pelo Cruzeiro, por 3 a 0, no último sábado. E agora, depois da rodada final, realizada nesta quarta-feira (20), o time que se juntou ao Tupi rumo ao Módulo B foi o Guarani de Divinópolis, que empatou nesta quarta com o América por 2 a 2, no Independência, e não conseguiu escapar da degola.

2019 foi o ano de retorno do Guarani à divisão de elite, depois de conquistar o título de campeão do Módulo B no ano passado. O time de Divinópolis terminou o certame no penúltimo lugar da tabela, com 10 pontos, seis a mais que o lanterna Tupi.

A única vitória do Bugre no campeonato foi contra a URT, por 1 a 0, na 9ª rodada. Em 11 partidas, o Guarani somou sete empates e três derrotas.
Bruno Cantini
Atlético e Tupynambás se enfrentam de novo no domingoAtlético e Tupynambás se enfrentam de novo no domingo

Galo vai repetir duelo contra Tupynambás nas quartas

O time de reservas do Atlético venceu mais uma partida no Mineiro, na última rodada do certame, realizada na quarta-feira, e manteve três pontos de distância do vice-líder Cruzeiro. A vitória por 2 a 1 contra o Tupynambás, em Juiz de Fora, contou com gol do artilheiro Alerrandro e do meia Nathan, que marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra.

Como o próximo compromisso do Atlético pela Libertadores será somente no dia 3 de abril, o técnico Levir Culpi deve levar os titulares a campo no jogo válido pelas quartas de final. A partida será realizada no próximo domingo (24), no Mineirão, às 16h. Dono da melhor campanha no Estadual, o Galo tem a vantagem de disputar o jogo único em casa. Em caso de empate, a partida será decidida nos pênaltis.

Passando uma fase difícil na Libertadores, onde soma dois jogos e duas derrotas na fase de grupos, o Atlético não teve dificuldades em se manter líder no Mineiro. Levir Culpi disse que, sob seu comando, o time cresce em momentos decisivos, e espera a classificação no domingo. "Estamos falando do Atlético Mineiro. O torcedor tem de ir ao estádio. Isso é com a gente. Está se repetindo. As coisas acontecem no final de uma maneira que a gente nunca espera. Não sei por que, mas é assim".
Bruno Haddad
Raposa chega às quartas de final com a melhor defesa do campeonatoRaposa chega às quartas de final com a melhor defesa do campeonato

Cruzeiro encara Patrocinense no mata-mata

Com a vitória por 3 a 0 contra a Caldense, no Mineirão, pela última rodada do Campeonato Mineiro, na quarta-feira (20), o Cruzeiro garantiu a vice-liderança no certame. Com isso, o compromisso da Raposa nas quartas de final será contra a Patrocinense, que terminou a fase classificatória na 7ª colocação. O jogo único válido pela fase mata-mata será às 19h do próximo sábado (23), no Gigante da Pampulha. Em caso de empate, o confronto será decidido nas penalidades.

O Cruzeiro chega às quartas embalado, já que nas três últimas rodadas do Estadual marcou oito gols e não sofreu nenhum, o que ajudou a estabelecer a sua defesa como a melhor da fase inicial do certame. Em 11 rodadas, o time celeste sofreu apenas cinco gols.

A Raposa encerrou a primeira fase invicta, feito alcançado pelo quarto ano seguido, com ajuda da melhor defesa do certame e também com um ataque positivo. Em 12 jogos disputados em 2019, o Cruzeiro marcou 23 gols. “Times como o nosso têm que fazer muitos gols na temporada para ambicionar conquistas. Estes gols têm que ser feitos por alguém. Quando a gente olhar a tabela, as necessidades do ano, a gente começa a distribuir essa tarefa. Oito (gols) para esse aqui, 10 para esse, 15 para outro. Felizmente estamos conseguindo distribuir bem, com uma boa margem de segurança nas vitórias, como fez hoje. Nossa média de gols na temporada é, aproximadamente, dois por jogo. Até estamos criando para fazer mais. Dá uma perspectiva de melhora de acordo com a necessidade que pode aparecer na frente e vai aparecer na frente. Então, é isso que nos deixa satisfeitos na visão e no trabalho”, disse o técnico Mano Menezes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário