21 de março, de 2019 | 14:23

Dia Mundial da Água

Assembleia Geral da Organização as Nações Unidas escolheu o dia 22 de março

A maioria das pessoas no mundo inteiro ainda não se conscientizou sobre a importância de economizar água, nem s sobre a importância de preservar o Planeta Terra. É tudo como se a recomendação não passasse de cena de filme de ficção. No entanto, a realidade está aí, batendo à nossa porta. O Planeta Terra pede socorro.

O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembleia Geral da Organização as Nações Unidas (ONU), no dia 22 de fevereiro de 1993, declarando que todo o dia 22 de março de cada ano seria o Dia Mundial da Água.

GB Imagem
Economizar água é fundamental para o homem e o planetaEconomizar água é fundamental para o homem e o planeta
O documento assinado na época prevê que, no dia 22 de março, sejam promovidas atividades concretas para a conscientização pública e difusão de documentos que versam sobre a conservação e preservação dos recursos hídricos e/ou a implementação das recomendações propostas pela “Agenda 21”, o documento com as recomendações da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento.

A “Agenda 21”, no Capítulo 18, tem recomendações específicas quanto à preservação dos recursos hídricos. O documento é uma conclusão da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento. A hidrosfera, conjunto de locais onde a água fica na Terra, permite a existência de vida e influi no equilíbrio do ecossistema

A cada ano, uma agência diferente da ONU produz material para a imprensa sobre o Dia Mundial da Água.

Este material visa aumentar a consciência pública sobre a importância da preservação e conservação das fontes de água potável, além de aumentar a consciência dos governos, agências internacionais, organizações não-governamentais e setor privado sobre o assunto.

Neste dia, geralmente, as instituições de ensino promovem atividades relacionadas ao assunto visando a educação de seus pupilos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário