21 de março, de 2019 | 09:01

Homem é preso com cartucheira após ameaçar a mulher, em Ipaba

Vítima alega que teve um desentendimento banal com o marido e ele disparou a arma para intimidá-la

Divulgação Polícia Militar
A espingarda cartucheira foi apreendida pela PM A espingarda cartucheira foi apreendida pela PM

O desentendimento entre um casal terminou na prisão de A.P., 42 anos após ameaçar a sua mulher com uma arma de fogo. Ele teria disparado a espingarda cartucheira no quintal de casa, na rua Terezinha, no bairro Novo Horizonte, em Ipaba, na noite de quarta-feira (20). A arma e munição foram apreendidas pelos policiais militares.

Os policiais do Pelotão PM de Ipaba realizavam uma operação pela cidade e um cabo escutou o estampido de um disparo de arma de fogo no bairro Novo Horizonte. As equipes foram até a rua Teresina e encontraram a moradora R.B.S., de 42 anos.

Ela confirmou que o marido fez o disparo com uma espingarda cartucheira. A.P. teria iniciado uma discussão a esposa ao chegar em casa e encontrar a mulher na casa da irmã, vizinha à residência do casal envolvido. Ele discutiu e proibiu a mulher de voltar à residência do casal, mas a esposa insistiu e entrou.

O marido não gostou e pegou uma espingarda, segundo a mulher, proferindo ameaças. Ele disparou um tiro que acertou um tambor no quintal da casa. Esse foi o tiro escutado pelos policiais que estavam nas proximidades. Questionado pelos PMs, A.P. negava ter o objeto e disse que havia explodido uma bomba mostrando uma caixa com os explosivos.

Os PMs não acreditaram na versão dele e continuaram as buscas localizando sobre o telhado a espingarda de calibre 28. A mulher informou que o marido também possui uma garrucha de calibre 22, mas esta arma não foi encontrada e somente a munição que pode ser dela (quatro cartuchos). Alguns cartuchos deflagrados da espingarda foram apreendidos e o acusado encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário