21 de março, de 2019 | 08:52

Coletivo Aberto no Vale do Mucuri

Grupo ipatinguense participa da 2ª Mostra InMinas de Teatro em Teófilo Otoni

O Coletivo Aberto, grupo de agentes culturais que é formado por artistas do Vale do Aço, vai desembarcar em Teófilo Otoni neste fim de semana para participar e integrar a programação da 2ª Mostra InMinas de Teatro.

Serão três dias de atividades, onde o coletivo participará de fóruns e palestras voltados para a discussão sobre a atual conjuntura política e o contexto cultural mineiro, além de apresentar o espetáculo ‘Procurando Firme!’, adaptado da obra homônima de Ruth Rocha.

Leo Coessens/Divulgação
Procurando Firme! foi adaptado da obra homônima de Ruth RochaProcurando Firme! foi adaptado da obra homônima de Ruth Rocha
A Mostra, que nesta edição já passou por Sete Lagoas e Pará de Minas com outras ações e espetáculos, chega à terceira cidade, agora no Vale do Mucuri, para promover o encontro e troca conhecimentos e experiências entre artistas de todo o estado.

O evento é realizado pela Cooperativa InMinas de Teatro, criada em 2015 com o objetivo de articular e fortalecer artistas e grupos da capital e do interior mineiro, criando uma rede de integração e cooperação.

‘Esta é uma ação articuladora realmente muito importante para nós, que já trilhamos o caminho da cena independente e buscamos desenvolver formas de resistência e persistência do nosso ofício’, explica a produtora cultural e atriz Barbara Pavione.

A montagem teatral ‘Procurando Firme!’ estreou em agosto de 2018 no Teatro Zélia Olguin, em Ipatinga, sem contar com patrocínios ou recursos captados via projetos de leis de incentivo, uma realidade com a qual o coletivo já trabalha desde o seu surgimento, em 2014.

Coletivo Aberto vai mostrar sua arte em Teófilo OtoniColetivo Aberto vai mostrar sua arte em Teófilo Otoni
O Coletivo Aberto se faz presente na cena cultural do Vale do Aço criando espetáculos, realizando pesquisas e desenvolvendo diferentes ações de formação, e executa suas iniciativas por meio do Ponto de Cultura Filó Incubadora, um projeto criado em parceria com a Flux Cia. de Dança.

As atividades do 2ª Mostra InMinas de Teatro vão acontecer no Instituto Cultural Incena, na cidade de Teófilo Otoni. A abertura do evento será nesta sexta-feira (22), prosseguindo no sábado (23) e encerrando no domingo (24). Todas as atividades são abertas à comunidade.

SERVIÇO:
Coletivo Aberto
Palestras e peça ‘Procurando Firme!’
2ª Mostra InMinas de Teatro
Dias 22, 23 e 24 de março
Instituto Cultural Incena
Teófilo Otoni - MG
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário