Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de março, de 2019 | 17:41

Depósito de maconha é localizado no Bethânia

A descoberta das buchas de maconha, todas embaladas e até etiquetadas, ocorreu nessa quarta-feira, após denúncias anônimas repassadas para a Polícia Militar

Divulgação
Policiais recolheram porções da droga enterradas no fundo de um quintal e descobertas após denúncia anônimaPoliciais recolheram porções da droga enterradas no fundo de um quintal e descobertas após denúncia anônima

Dezenas de porções de maconha foram desenterradas no quintal de uma casa, localizada na rua Córdoba, no bairro Bethânia, em Ipatinga. A descoberta das buchas de maconha, todas embaladas e até etiquetadas, ocorreu nessa quarta-feira, após denúncias anônimas repassadas para a Polícia Militar.

A equipe do sargento Maurício foi informada que, nos fundos de um imóvel, haveria drogas enterradas. Os policiais, com o apoio de outras equipes, foram até o local da denúncia onde conversaram com a moradora. Ela autorizou os PMs verificarem o terreno. "Com o uso de uma enxada, conseguimos retirar a droga", disse o cabo Edemilson ao Diário do Aço.

A quantidade de droga localizada foram 40 buchas embaladas em saquinhos plásticos e com adesivo "BT-CV", além do valor de R$ 10. Porções com a mesma embalagem já havia sido apreendidas, como informou o Diário do Aço, no bairro Bethânia. Além da droga, encontrados um cartucho de calibre 38 e uma porção de cocaína.

O cabo Edemilson informou que o local é aberto e pela situação, tudo indica que a moradora não sabia que criminosos estavam usando o terreno dela para esconder a droga. "Não foi possível identificar quem seria o dono do material", informou o policial ao encerrar a ocorrência.

Mandado de busca

Ainda nesta quarta-feira, a PM cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido para a casa de R.P.P., de 22 anos, na avenida 26 de Outubro, no bairro Bela Vista, em Ipatinga. Denúncias apontavam que, na casa dele, havia movimentação do tráfico de drogas, o que ensejou o pedido e a expedição da autorização judicial.

No momento em que chegavam as viaturas da Polícia Militar, por volta das 6h, o morador estava no quintal e viu a aproximação policial. O suspeito correu para o interior da casa e não acatou o pedido para abrir a residência. Os policiais escutaram o som de descarga no banheiro e acreditaram que, possivelmente, o jovem tentava se livrar do flagrante.

A porta foi arrombada e R.P. acabou preso. Uma porção de cocaína ainda boiava no vaso sanitário, sem conseguir descer na descarga. Os policiais apreenderam ainda mais R$ 340 e um telefone celular. O caso foi repassado para a Delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário