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20 de março, de 2019 | 17:17

Definidos os valores para direitos de transmissão do Brasileirão no exterior

Cada clube receberá 7,2 milhões de dólares (R$ 27 milhões) por ano

CBF
Clubes optam por oferta de R$ 637 milhões por direitos de TV no exterior do Campeonato BrasileiroClubes optam por oferta de R$ 637 milhões por direitos de TV no exterior do Campeonato Brasileiro

A Sport Promotion/Ecotone foi a vencedora da concorrência realizada pela CBF relativo aos direitos de transmissão dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro no exterior. O valor vai ser de 42 milhões de dólares (R$ 159 milhões) por ano, em um contrato de quatro anos no total. Cada clube receberá 7,2 milhões de dólares (R$ 27 milhões) por ano. As informações são de Rodrigo Mattos do UOL.

O fundo Prudent ofereceu 230 milhões de dólares por ano (R$ 2,3 bilhões), mas não agradou por incluir um prazo muito longo (dez anos), além de exigências relativas a assinaturas e exclusividades, o que fez com que essa proposta fosse rejeitada.

O contrato com a Sport Promotion/Ecotone, entretanto, ainda não está confirmado, pois ainda precisa de pagamentos de valores e garantias finais aos clubes e a CBF, assim como a assinatura de todos os envolvidos. Caso dê algum problema, o fundo Prudent pode ser recolocado no negócio.

Negócio

A Sport Promotion teve o suporte financeiro da Ecotone, um grupo estrangeiro, para conseguir sacramentar o negócio por quatro anos. A proposta ainda pode ter uma extensão por mais dez anos, o que elevaria para 460 milhões de dólares (R$ 1,7 bilhões) no total. Os clubes, porém, preferem um compromisso mais curto.

Os clubes têm a palavra final no acordo e não a CBF. Entre os principais motivos pela escolha da Sport Promotiom, destaques para a duração de contrato e a exigência de assinatura de presidentes de clubes e aprovação dos Conselhos Deliberativos para pagamento.
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