20 de março, de 2019 | 15:40

Timóteo assina termo de compromisso para programa de reintegração de presos

A iniciativa conta com o apoio do Poder Judiciário

Divulgação
No município, o programa deve atender a até 50 presos que tenham bom comportamento No município, o programa deve atender a até 50 presos que tenham bom comportamento

O município de Timóteo, por meio do prefeito Douglas Willkys, assinou um termo de compromisso para o desenvolvimento de um programa de reintegração de detentos das cadeias públicas de Coronel Fabriciano e de Timóteo nesta quarta-feira (20), na Secretaria de Administração Prisional, em Belo Horizonte. A iniciativa conta com o apoio do Poder Judiciário.

Conforme a administração municipal, o programa inclui a utilização dos detentos na limpeza da cidade e de prédios públicos, a fabricação de bloquetes para calçamentos de vias, reforma de carteiras escolares, construção de placas, hortas comunitárias, manutenção de veículos, entre outros.

Oportunidade

No município, o programa deve atender até 50 presos que tenham bom comportamento. A cada três dias trabalhados, o preso tem um dia descontado da sua pena. Pelo convênio, a administração disponibiliza as condições necessárias e capacita os detentos para o bom desenvolvimento das atividades, bem como controla a frequência, a execução do serviço e as horas trabalhadas, como forma de contagem de tempo para a remição da pena, informou a gestão municipal.

Entre os objetivos do programa, está o de promover a ressocialização do apenado, dando oportunidade para que ele tenha um trabalho e possa se aperfeiçoar, além de poder reduzir o tempo de prisão. O segundo é a prestação de serviço público relevante para a comunidade. "Estamos passando por uma crise financeira duradoura, precisamos buscar parcerias para manter os serviços funcionando. Em contrapartida vamos possibilitar a reintegração dos apenados ajudando na sua ressocialização junto à sociedade", declarou Douglas Willkys.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ronaldo S. Santos

21 de março, 2019 | 18:50

“Parabéns prefeito pela iniciativa.”

Envie seu Comentário