19 de março, de 2019 | 18:10

Defesa Civil vai atender junto aos Bombeiros, em Ipatinga

Para atender a eventuais emergências, o cidadão deverá ligar para o número 199

Secom PMI
O município passará a contar com mais um pluviômetro, com melhoria da estrutura preventiva da Defesa CivilO município passará a contar com mais um pluviômetro, com melhoria da estrutura preventiva da Defesa Civil

Para um monitoramento eficaz das condições climáticas, a Defesa Civil de Ipatinga dispõe de quatro pluviômetros instalados em locais estratégicos, nos bairros Canaã, Bom Jardim, Limoeiro e Bom Retiro, medindo regularmente as precipitações em polos da cidade. Segundo informado pelo Secretário de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), Amador Francisco da Silva Neto, a estrutura de prevenção no município em breve receberá o reforço dos Bombeiros, com a instalação de mais um equipamento do gênero na sede do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, no centro de Ipatinga.

"Estamos fazendo também uma mudança da central de atendimentos da Defesa Civil, que em breve estará instalada na sede do quartel de Bombeiros, o que irá deixar ainda mais rápidas e eficientes as respostas às chamadas de emergência", salientou o titular da Sescon.

Para atender a eventuais emergências, o cidadão deverá ligar para o número 199, que cairá junto aos Bombeiros, ou se preferir poderá usar o tradicional telefone da corporação, o 193.
Conforme a administração municipal, enquanto o serviço passa por esse processo de mudança, o munícipe poderá fazer contato também pelo telefone 3829-8775 ou o recorrer ao 193 dos Bombeiros.

Chuva forte

Na madrugada desta terça-feira (19) uma nova tempestade, mesclada com muitos raios e trovões, irrompeu sobre a cidade. O maior volume de água foi verificado no bairro Limoeiro, onde se registrou um acumulado de 54 milímetros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pedrin Perito

19 de março, 2019 | 21:41

“Desafio os leitores para ligar para a defesa civil pra ver se eles atendem....Nunca atendem telefonemas...”

Envie seu Comentário